Capítulo 2

33 0 0
                                    


Já estava próximo ao almoço, e as aulas estavam perto de terminar, mas duas aulas e as meninas estariam livres para fazerem o que quizessem dentro dos muros do orfanato lógico.

-hum, eu acho que você deveria se desculpar com a Cristal, Clara-

-Linda, eu não tenho que me desculpar por nada, eu falei aquilo que todas vocês queriam mas não tinham corajem.

Retrucou Clara cansada demais para descutir.

-isso não é verdade!

Falou Raysel claramente incomodada.

-é sim, e vocês sabem, se ninguém abrir os olhos de Cristal ela sempre vai ser um topeira que se esconde na toca toda vez que tem medo!

Novamente Clara retrucou, os comentários dela as vezes podia ferir, mas não deixava de ser verdade. E as garotas no fundo sabiam que Clara estava certa só não queriam admitir.

- Clara, agente sabe que você só quer o melhor pra Cristal mas você não podia falar com menos dureza?

Perguntou cautelosamente Linda.

-não, não dá.

- e por que não? Agente sempre fala com ternura com ela e...

- e nunca dá certo né? Por que vocês tentam a anos e ela não para de se esconder e ignorar coisas que não podem ser ignoradas. Linda, eu não queria fazer o papel da chata, dura, e rispida que sempre fala com frieza, com a Cristal mas não dá, falar com delicadeza não tá ajudando, ela só fica atrás de nós, e quando formos embora? Não é todo mundo que valoriza amizade de verdade! Ou agente ajuda ela, ou ela vai viver como um camundongo eternamnte assustado e inseguro.

As meninas sabiam que, Cristal já estava passando dos limites da insegurança, não é só Jade que a passa para trás, são várias as meninas que fazem comentários que ferem os sntimentos de Cristal, e ela nunca toma iniciativa para acabar com isso, ela não prescisa brigar como uma lutadora de box, mas ela não pode ignorar esses comentários onfensivos para sempre. Ela no mínino prescisa retrucar, se defender, ou reclamar para a diretora do orfanato, por que ela sempre se retrái e acaba sendo alvo de piadas constantes e ela não se defendendo só piora a situação. Todas ficaram caladas depois do comentário de Clara, Cristal chegou logo depois que o silêncio estava começando a ficar constrangedor com a bandeja de almoço. Sorrindo como sempre, por mais que estivesse triste por dentro pelos comentários grotescos que ela escutou enquanto caminhava como "olha lá doida" "a nerd" "a esquisita" "a estranha" "maluca por calculos" e outros muito ruins de se ouvir.

-oi! o que vão fazer depois das aulas?

Ela perguntou animadamente.

-eu vou na biblioteca chegaram livros novos!

Responeu Linda animada.

-eu vou pro jardim...

Respondeu Clara.

- eu vou escovar meu cabelo, e fazer uma trança nova!

Respondeu Raysel

- eu vou dormir! A prova de física me deu uma canseira!

Respondeu Sol bocejando.

- posso ir com você Linda?

- lógico Cristal!

Respondeu ela sorridente, Linda amava passar longas horas lendo, e amava ainda mais ler com uma amiga. Principalmente se ela gostasse de ler tanto quanto ela. Quando as duas últimas aulas acabaram, todas foram para o quarto guardar o máterial escolar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 23, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mais uma vez: Era uma vezOnde histórias criam vida. Descubra agora