Guardando o Coração

60 5 0
                                    

A paz do Senhor Jesus, queridos(a)!

Você que é solteiro já deve ter ouvido alguma dessas frases de alguém:
"Já ta na hora de namorar! E aí ta solteiro ainda? O tempo está passando."

E muitas vezes quando você ouve uma frase dessas fica ansioso, por que quer logo resolver a sua situação de forever alone. Se você é cristão e quer uma vida baseada na bíblia, você tem que ver o que a bíblia diz sobre isso.

Lançado sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pe 5:7

A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma palavra o alegra. Provérbios 12:25

Sabemos que Deus quer o melhor pra nós e que existe o tempo certo das coisas acontecerem e também que Deus dirige as nossas vidas, então é claro que se você confia em Deus, a tua vida está sob controle d'Ele e se não aconteceu ainda, vai acontecer.

Guardar o coração sempre foi uma ordenança bíblica bem conhecida e incompreendida. Já entendemos que devemos guardar o nosso coração em Deus e muitas pessoas podem entender isso de forma diferente pensando que deveríamos esconder nossos sentimentos, pensamentos e idéias dentro de uma gaveta à sete chaves, como uma fortaleza impenetrável que nos mantivesse seguro da possibilidade do sofrimento. E que acha que guardar o coração é assim acaba descobrindo que a esse tipo de fortaleza é um lugar solitário e um pouco distante de Deus, pois ela nada mais é do que uma casa construída pelo medo, que religiosamente e confiantes porém errantes, chamamos de "cautela".

E ali naquele lugar, o coração que deveria ser inquebrável, enquanto guardado, de repente se quebra na primeira percepção de que está só e distante do que Deus projetou. Então por que o provérbio nos manda guardar o coração?

Eu acredito que a ideia de guardar está diretamente relacionada à prudencia, diligencia. O local em que se deve guardar é sempre no Senhor. E n'Ele, ha amor, transparência, verbalização de sentimentos, pensamentos, relacionados e conexões santificadas, de maneira que só quem também esta em Deus conseguirá compreender e aceitar o que você expõe, enquanto guarda o seu coração.

Vidas EdificadasOnde histórias criam vida. Descubra agora