A paz do Senhor amados(as).
Hoje vamos refletir sobre a necessidade de depender da presença do Espírito Santo. Creio que a maioria ou grande parte de nós cristãos sabemos e conhecemos a história de Moisés, sabemos do cuidado extremo e carinho do Pai para com sua vida, Moisés era para nem ter existido se fôssemos olhar com olhos carnais, sabemos que a mãe teve que o abandonar para que não o matassem e que a mesma cuidou dele, mesmo que sem poder pronunciar o seu amor materno genuíno pelo filho.Dentre todas as maravilhosas experiências com Deus, como: abrir o mar com um cajado (Êxodo 14); tocar em uma rocha e ela jorrar água (Números 20); ver o manar sendo caído do céu (Êxodo 16); uma Sarça que não se consumia (Êxodo 3)... Dentre outras mais! Porém, a que me quero ressaltar com vocês hoje é para mim a mais preciosa:
Moisés viu a Deus face a face:
"E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo;"
Êxodo 33:11
Já parou para pensar se pudéssemos ter a mesma experiência?! Como seria?! Afirmo que pelo menos a mim, seria um privilégio e uma sensação inesquecível, penso que Moisés se sentiu único, honrado e extremamente feliz. Quando Deus não o respondia, ele não murmurava, mas continuava glorificando e confiando no que Deus faria. Moisés governou um povo teimoso e que já não tinha tanta esperança, que tentava o fazer desistir pois não tinha mesmo muita saída se ele fosse olhar pelo lado carnal, mas qual foi a atitude de Moisés? Ele parou? Ele desobedeceu? Nas horas difíceis ele recorria a homens? Se fosse nos dias de hoje, ele faria um grupo do WhatsApp pedindo oração?.
Não, ele não fez e não faria nada disso, muito pelo contrário, ele sempre dependeu de Deus, ele sempre recorreu a quem ele sabia que poderia e ajudaria ele. Deus tinha um propósito na vida de Moisés e assim como na dele também tem na sua meu amigo (a), Deus quer fazer coisas infindas na sua vida, e sabe o que Ele te pede em "troca"?! CONFIANÇA.
Acredite que Deus vai abrir o mar para você passar, acredite que em meio a escuridão e medo, Ele fará uma Sarça pegar fogo e não se consumir para que você consiga enxergar a presença d'Ele ao seu lado, acredite que a fonte de Águas vivas já desceu dos céus para te saciar, acredite que o pão da vida habita no seu coração: JESUS! A bíblia nos assegura que, bendito é aquele que não viu a Jesus, mas creu! Meu querido e minha querida, nada é maior do que o seu Deus, nenhum problema é maior do que a PROMESSA. Ore, sem cessar, acalme seu coração e se deleite na presença d'Aquele que realmente tem a resposta certa. Entenda de uma vez por todas: DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ!Vá onde Ele mandar, mas não excite em convidá-lo para te acompanhar! Dependa da resposta de Deus, e te asseguro: Vai com Ele que é sucesso!
Deus te abençoe, Deus nos abençoe.
"Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui."
ÊXODO 33:15
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas Edificadas
AcakAqui você receberá textos inspirados pelo Espirito Santo para edificação da sua vida.