Capítulo 1 - Infância

147 7 1
                                    

Tenho três irmãos, sou o filho do meio, vivia dentro de um barroco de reboco, sem porta e onde todo mundo dormia junto e era unido, na minha favela tinha o Seu Carlos da padaria um velho gordo e barbudo que sempre vendia pão e outros alimentos para rapaziada, tinha Toin do gás, que reenchia os bujões ou vendia outro novo, a maioria desses bujões de gás era roubado na BR pela galera barra pesada, aqui sempre foi assim, ladrão só rouba fora e traficante morria antes dos 23, o dono da boca era o Edi Pop. Meu irmão mais velho sempre foi minha inspiração, com dez anos eu já ia nas batalhas com ele, agente nunca ficava até o final mesmo ele ganhando, porque pela manhã tinha trampo no calçadão, ele era camelô, Jailton Almeida Silva o Jay S das rimas. Minha família é composta por mim Antonio Carlos Almeida Silva, meu irmão mais novo Edivaldo Almeida Silva, o Jailton e minha mãe Marta Maria Almeida Silva, minha mãe virou mãe solteira depois que meu pai foi preso acusado de roubo. Detalhe, meu pai era motorista de táxi. Um assaltante daqui da quebrada,o Bonfim pegou carona com ele,só que o Bonfim vinha de um assalto e meu pai foi pego como cúmplice,houve uma rebelião na cadeia e meu pai foi morto,hoje o Bonfim virou evangélico e disse que a alma do meu pai ta em um bom lugar eu tento acredita.Essa foi a primeira grande tragédia na minha vida meu pai faleceu quando eu tinha três anos nem lembro como ele era.

Meu melhor amigo era o Pedro e agente sempre ia para escola junto, meu colégio tinha carteira de madeiras e as paredes eram brancas nunca entendi pro que eles pintavam se a galera iria pincha e risca no dia seguinte, tinha um jardim e muitas salas, os professores não sentiam amor em ensinar nem os alunos em aprender e tanto faz, a melhor hora era a hora da merenda. A criminalidade chegou bem cedo por lá e muitos manos se perderam, foi lá que eu conheci o RAP e a parti de então desde meus 11 anos sempre entreva nas rodas mandando uns improvisado, dos meus 15 até hoje nunca perdi uma batalha, no começo era conhecido como o irmão do JS, as rimas no bairro tinha um significado e quem ganhava já virava conhecido, para pega as minha era isso ou tráfico, por que o que elas queriam era poder e respeito.

A batalha de mc's era o maior evento da favela e quem se destacava lá ganhava as glórias,eu comecei rimando e acabando no colégio,fui expulso duas vezes por manda uma rima "inocente" para professora e a filha, se me lembro bem a rima falava algo como:

"professora te chamo de tia e quero te levar para ilha te do vários presentes para comer tua filha!"

Fiquei assustado na sala da diretora, mas fico tudo na moral e eu abalei na rima,virei o top do colégio mas durou pouco fui logo transferido e tive que começar o processo todo de novo.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 01, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Estrela Da FavelaOnde histórias criam vida. Descubra agora