adolescência

6 1 0
                                    

É deficil acreditar , mas meu primeiro beijo foi com o irmão da minha amiga e isso aconteceu quando nos estava vindo da escola
dentro de um ônibus.
ate que foi legal. Nem eu e nem ele exatamente o que era "o beijo".só de filme. Estávamos virgens nesse assunto.E morrendo de medo. Mas aprendemos,e foi assim...
Ne uma aula de quimica , o lucas tinha me mandado um dos seus bilhares de bilhetinhos.Alguns enigmáticos, com palavras recortadas de jornais e revistas.Outros , com palavras de sílabas entrecortadas e espalhadas pelo papel , como um poema Assim:
Ninguem sabe nem conhece
O meu saco cantador
Canta,canta, Leticia mostra logo o seu valor !
Assinou com letrinha tão minúscula que quase tive dó, tive pena, instinto maternal , coisas de mulher...
E também não sei por que: Resolvi dar uma chance para ele. mesmo sem saber que tipo de lance ia rola.
No dia seguinte , depois de inglês, pediu para eu acompanhar ate a casa dele.
No ônibus, veio com o seguinte papo:
_Um beijo pode deixar a gente exausto,Sabia,Bê? _Fiz cara de desentendida.Mas ele continuou:
_Dependendo do beijo,agente põe em ação 29 músculos, consome cerca de 12 calorias e acelera o coração de 70 para 150 batidas por minutos.
Ai ele tomou coragem e pegou na minha mão. Mas continuou salivando seus perdigotos:
_A gente também gasta, na saliva, nada menos que 9 mg de água; 0,45 mg de sais e pelo menos 250 bactérias ....
Ai a bactéria falante aproximou seu rosto do meu. E tremendo , tirou seus óculos , tirou o meu .
Ficamos nos olhando , de pertinho. O bastante para que eu eu descubrisse que, sem os óculos , seus olhos eram bonitos e expressivos, azuis e brilhantes.
E achei gostoso aquele calorzinho que envolvia o corpo da gente. Ele beijou apontinha do meu nariz . Fechei os olhos e senti sua respiração ofegante.
Seus lábios tocaram os meus , primeiro de leve , depois com mais força . E então nos abraçamos de boca colada em alguns segundos.
De repende , o ônibus ja havia chegado ao ponto final e ja tinhamos transposto , juntos , o abismo do primeiro beijo.
Desci, cheguei em casa , e nos beijamos de novo no portão do prédio.
Ai ficamos apaixonados por várias semanas...
até que o mundo rolou . As luas vieram e voltaram . O tempo se esqueceu do tempo. As contas do telefone aumentaram , depois diminuiram ...e foi ficando nisso . Normal. Que nem meu primeiro beijo . Mas foi inesquecivel !
Só tem um problema . Ou , melhor , um superproblema, um megaproblema: toda vez que me lembro do meu primeiro beijo me dá uma vontade irresistivel de comer chocolate.
E agora ?O que é que eu faço ?
Viro uma baleia,uma foca, uma morsa?
Por favor, cartas para o Aquario Municipal, onde pretendo passar o próximo verão.
Ou, em último caso, parao zoológico mais perto de você , aos cuidados de elefanta Berenice. Ou Beré , para os mais intimos ...

fim

a

ltora:Leticiaaguiar

adolesênciaWhere stories live. Discover now