Sorriso

23 4 2
                                    

Mais um dia de aula, por incrível que pareça estou mais animado para a faculdade. Caminho mais rápido pela rua, sem prestar muita atenção ao meu redor.

Adentrando a sala de aula, vejo um menino sentado no lugar onde a garota estava ontem, estranhando um pouco aquilo caminho para o meu lugar, sento-me e pelo jeito aquela euforia toda de antes parece diminuir agora que ela não está presente.

Os outros alunos adentram a sala conversando alto. Com todos já em seus lugares o professor começa a aula. Bato a ponta da caneta diversas vezes na mesa, não sei bem o porque de estar tão inquieto. Ouvimos uma batida de leve na porta, a sala toda fica em silêncio, o professor caminha sem pressa até a porta e abre ela revelando a menina que eu tanto queria ver.

Ela parece cansada, seu peito sobe e desce rapidamente e pequenas gotículas de suor escorrem em seu rosto, ela pede desculpas ao professor pelo atraso bem baixinho e adentra a sala. Ela parece observar a sala a procura de um lugar vazio, e por coincidência o único lugar vazio é ao meu lado, ela parece cogitar se deve ou não vir se sentar ao meu lado. Espero que ela descida logo. Após o que parecia uma difícil decisão para ela a mesma caminha devagar até a carteira ao meu lado e se senta.

Fico imóvel observando fixamente um ponto qualquer da sala a minha frente. O professor continua a dar a matéria, tento ao máximo me concentrar porém algo não deixa que eu o faça.

Agora estamos no último tempo, ainda não consegui me concentrar na aula e também não dei nenhuma palavra com a garota. Ela começa a bater a ponta do lápis freneticamente na mesa e começo a me irritar com isso. Respiro fundo tentando ignorar tal barulho irritante, mas é quase que impossível.

Por puro impulso levo minha mão em um movimento rápido até a dela fazendo a mesma parar de mover o lápis cessando o barulho. O choque da pele quente de sua mão com a minha me fez sentir um arrepio percorrer minha espinha eriçando os pelos de minha nuca de leve. Ela vira o rosto para mim rapidamente.

-Por favor, pare. Isso está me irritando- falo num tom baixo e olho-a.

-D-Desculpe ...-ela gagueja e sua voz parece falhar um pouco não entendo bem o porque.

Retiro minha mão de cima da sua e no mesmo instante o sinal toca, todos se levantam para sair e eu não sou diferente. Já saindo da sala com a mochila nas costas sinto alguém puxar a barra de minha camisa me viro para a pessoa vendo a menina.

-V-você esqueceu isso -ela me estende o livro de história.

-Ah sim obrigado -falo num tom mais leve do que o que usara com ela alguns minutos atrás.

-De nada -ela sorri, um simples sorriso, todavia que quase me fez vacilar.

Me viro já pronto a ir embora. Caminho para fora da faculdade.

Já em casa, tiro minha camisa e adentro o banheiro, bagunçando meus cabelos me olho no espelho, lembro-me do sorriso dela e acabo por sorrir também.

"O que ela tem para ter esse efeito em mim?" ,penso observando meu reflexo no espelho do banheiro antes de tomar banho para ir para o trabalho.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 02, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Jamais Te EsquecereiOnde histórias criam vida. Descubra agora