Newt observou o relógio da sala e suspirou, mais vinte minutos de chatice. Virou para o lado e olhou Thomas, seu melhor amigo. Tommy, como Newt o chamava, estava dormindo. O loiro não estava surpreso. Tommy nunca prestava atenções nas aulas, no boletim, pasava na média, isso porque Newt o ajudava a estudar.
Newt percebeu o olhar do professor em Thomas e o cutucou para acordá-lo, o que funcionou.
- O que foi?
- Presta atenção no professor.
Thomas olhou para frente e percebeu que o proessor o olhava com cara de poucos amigos. O moreno sorriu e fingiu prestar atenção na aula.
- Valeu, cara.
Thomas disse e Newt que sorriu como resposta.***************************************************
(INTERVALO)
- Então, já convidou a Cecília para o baile?
Newt olhou para o amigo com uma cara confusa.
- Por que a Cecília?
- Porque ela está totalmente a fim de você.
- E por que você acha isso?
- Porque ela não para de olhar para você com jeito de quem tá apaixonada.
Newt procurou Cecília na multidão que estava aglomerada na cantina e achou a colega, que, ao perceber o olhar do garoto nela, sorriu, para surpresa de Newt. O mesmo ficou sem reação e apenas voltou a olhar seu almoço.
- E você vai convidar quem, Tommy?
- Ja convidei. Larissa.
- A líder de torcida?
- Essa mesma?
- E ela aceitou?
- Sim.
Newt não estava suspreso pelo fato de o amigo ir com a garota mais popular de Athens. A maioria sas garotas da escola adorariam sair com Thomas. Ao contrário de Newt, que mal acreditou quando viu que Cecília realmente estava a fim dele. Mas não era bem essa pessoa que ele esperava estar apaixonada por ele, ou, no caso de Newt, apaixonado.
Isso mesmo, Newt estava apaixonado pelo melhor amigo, eu sei, cliché, apesar do garoto desejar não estar. Os dois são amigos desde que Thomas se mudou para a casa ao lado, aos 3 anos. Os dois sempre se ajudaram e estiveram juntos, mas apenas como amigos. Newt, todo dia, tentava esquecer essa paixão, mas, todo esforço era em vão.
- Newt?
O chamado de Thomas tirou o loiro de seus pensamentos e o fez voltar à vida real.
- Desculpe, o que foi?
- Estava perguntando quando você ia convidar Cecília para o baile.
- Nem sei se vou mesmo a esse baile.
- Mas por que não?
- Não estou muito animado.
- Você tem que ir. É seu ultimo baile.
Thomas estava certo. Com os dois já no último ano do colégio, e o ano acabando, esse seria o ultimo baile dos dois.
- Tá bom, tá bom, eu vou.
- Eba.
Tommy deu um sorriso que alegrou Newt.
##############
Então, gente, essa é minha primeira fic newtmas e espero que tenham gostado do primeiro capítulo. Se acham que alguma coisa precisa mudar, é só falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Prom
RandomThomas e Newt se conhecem desde crianças, sempre foram melhores amigos, mas, com o passar dos anos, esse sentimento de apenas amigos se torna algo mais. Pelo menos para Newt.