Antes de continuar a história, gostaria de agradecer aos que acompanham. Os votos, comentários de vocês são muito importantes. Agradeço desde já. Bjus da Ray
CAPÍTULO 4
Dou a xícara aos dois homens e eles se servem naturalmente. Entrego o copo com água a Gabriel com cuidado para que não toque em seus dedos. Não sei por que estou agindo assim perto dele mas tenho medo de desmaiar ao ser tocada por ele.
- E então? – Pergunto me sentando na cadeira mais próxima. – O que vocês desejam saber? – Evito olhar para Gabriel.
- Nós estamos voltando com a triagem, como dissemos antes. – Júlio se apressa em dizer. – São basicamente perguntas de rotina. – Explica.
- Coisas como nome, idade, quantos moram na residência, se teve doenças recentes, etc. – Armando completa. – Rotina para saber como anda a população após os três meses sem esse acompanhamento. – Sinto Gabriel virar repentinamente e me sinto vermelha.
- Podemos começar? – Ele fala um tom acima do natural.
Gabriel fica calado enquanto Armando e Júlio me fazem a entrevista. Conto que moro com minha mãe, tenho 22 anos, estou apenas passando as férias da faculdade, trabalho numa lanchonete e estou de atestado. Conto o que sei sobre o histórico de doenças na família tentando ser o mais breve possível. Em alguns momentos sinto Gabriel me olhando mas tento disfarçar o rubor evidente na minha cara. As perguntas terminam e me sinto relaxar um pouco.
- Você tem namorado, senhora? – Gabriel que está atrás de mim de repente fala. – Tem? – Pergunta novamente andando para o meu lado.
- Não. – Respondo após uns segundos. – Não tenho, senhor. – Completo sem disfarçar minha irritação por novamente ser chamada de senhora. – E se possível, gostaria que se referisse a mim como Fernanda ou senhorita. – Peço e olho para os dois homens sentados à minha frente.
Júlio acaba com as animosidades e encerra a visita. Ele se levanta já me cumprimentando e Armando faz o mesmo. Os dois agradecem o tempo disponibilizado e a hospitalidade. Agradeço também como mandam os bons costumes já em pé. Gabriel me olha e quando acho que ele vai se desculpar ou falar alguma coisa, ele se vira e sai. Me sento olhando ele andar e só me levanto com minha gata pedindo comida.
Preparo o almoço e como assistindo tv. Estou curiosa com o livro mas adoro ver seriados também. Com o trabalho acabo não acompanhando muitas coisas da TV. Mudo de canal e vejo Gabriel sendo entrevistado pelo jornal local. Ele está sério e concentrado explicando para a repórter sobre a triagem que já está sendo reativada. Depois de um tempo vejo que Júlio e Armando também estão dando entrevista mas percebo a repórter fazendo as perguntas e direcionando o microfone para Gabriel. Acabo meu almoço e desligo a TV no mesmo instante. Leio mais algumas páginas e já sinto lágrimas escorrerem com o passar da história. Deito um pouco e adormeço alguns minutos depois.
Acordo mais tarde quando já está de noite. Minha mãe está gritando aos quatro ventos que não fiz o jantar. Ela me informa que teremos visita. Não me diz quem é. Me manda tomar banho, vestir uma roupa bacana e tudo mais. Eu faço como ela manda e tomo banho, coloco meu vestido florido e me perfumo toda. Saiu do meu quarto e tropeço numa bola fofa da minha gata que estava no chão. Minha mãe vem ver o que ocasionou o barulho e vejo mais dois homens atrás dela.
- Meu Deus, o que aconteceu com você Fernanda? – Ela fala me ajudando a levantar. – Eu já disse que não quero os brinquedos desta gata fora de seu quarto? – Não me dá tempo de responder. – Se levante, temos visita e não é bom você ficar no chão. – Me informa. Concordo sem discutir e me levanto agarrando sua mão. Sinto uma ardência na mão e seria bom gelo para apartar a dor. Iria até a cozinha mas para isso tenho de passar na sala. Então, vou até meu banheiro e passo água com sabão.
Volto alguns minutos depois pronta para receber os convidados. Se eu soubesse que ele estaria ali teria me preparado mais. Vejo Gabriel, Júlio e uma moça que não reconheço perto dos dois. Cumprimento Júlio primeiro, a garota, Gabriel e Alberto que está do lado da minha mãe. A garota se chama Patrícia e também é médica. Ela se mudou junto com os outros residentes para a nossa cidade. Peço licença e vou para a cozinha pegar gelo por quê minha mão começou a arder novamente. Olho em direção a sala e não deixo de perceber a intimidade de Gabriel com Patrícia. Ela toca em seu ombro, se ajeita para sentar um pouco mais perto, sorri para tudo quanto é lado e coisa do tipo. Fico olhando para ela intrigada. Eu não sei de onde a conheço mas eu já vi essa cara antes.
Estou me preparando para levantar e voltar a sala quando Gabriel aparece pedindo um copo com água. Quase desmaio de susto. Eu pego o copo com água e entrego. Ele fica me olhando por algum tempo, se vira e volta para a sala. Eu faço o mesmo. Me sento perto de minha mãe e descubro que Alberto (o namorado da minha mãe) é tio de Patrícia e de Júlio. Os dois são irmãos. Olho para a cara dos dois e realmente são bem parecidos. Os dois tem cabelo preto, olhos cor de mel e a pele bronzeada. A conversa flui normalmente entre todos. Tento falar um pouco mas, na maioria do tempo fico apenas escutando. Noto que Gabriel se sente um pouco desconfortável com o braço de Patrícia entrelaçado ao seu mas ela parece não dar a mínima.
- Vamos jantar? – Minha mãe pergunta e todos concordam. – Fernanda, me ajude na cozinha. – Ela me chama e eu prontamente me levanto pedindo licença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A HISTÓRIA DE NÓS DOIS
Lãng mạnA história de nós dois é o meu primeiro livro divulgado. Fernanda tem 22 anos, mora com a mãe solteira, tem um emprego na lanchonete de sua cidade natal e faz faculdade . Ela sonha com uma vida melhor e adora ler livros. Sempre bonita, já foi eleit...