Vampiro é um ser ou que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas (geralmente sob a forma de ), independentemente de ser um ou uma pessoa viva.
Embora entidades vampíricas tenham sido registradas em várias culturas, possivelmente em tempos tão recuados quanto a , o termo vampiro apenas se tornou popular no início do século XIX, após um influxo de superstições vampíricas na , vindas de áreas onde lendas sobre vampiros eram frequentes, como os e a , embora variantes locais sejam também conhecidas por outras designações, como na e na . Este aumento das superstições vampíricas na levou a uma , resultando em alguns casos na perfuração de cadáveres com estacas e acusações de vampirismo.
Embora mesmo os vampiros do folclore balcânico e da Europa Oriental possuam um vasto leque de aparências físicas, variando de quase humanos até corpos em avançado estado de decomposição, foi em 1819, com o sucesso do romance de , que se estabeleceu o arquétipo do vampiro carismático e sofisticado; o que pode ser considerado a mais influente obra sobre vampiros do início do século XIX, inspirando obras como e eventualmente .
É, no entanto, o romance de 1897 de , , que perdura como a quinta essência da literatura sobre vampiros e que gerou a base da moderna ficção sobre o tema.
Drácula foi inspirado em mitologias anteriores sobre e outros demónios lendários semelhantes e "deu voz às ansiedades de uma era" e aos "medos do "
O sucesso deste livro deu origem a um género distinto de vampiro, ainda popular no século XXI, com livros, filmes, jogos de vídeo e programas de televisão. O vampiro é uma figura de tal modo dominante no género de terror que a historiadora de literatura coloca o actual mito vampírico na "segurança comparativa do fantástico [existente] nos pesadelos"
https://pt.wikipedia.org/wiki/Vampiro
Mas algo que poucos sabem é que "ELES EXISTEM"
____________________________________________________________________________________
Olá amores, esse é o primeiro de muitos (assim espero) capítulos de meu livro : "A descendente"!
Bem na verdade esse capitulo é apenas uma ideia de sobre que fala meu livro! Se eu tiver alguma leitura devo continuar a escrever essa história ok? Beijos
____________________________________________________________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada Por Um Vampiro (Concluído)
RandomUma menina que decobre coisas extraordinarias sobre seu amado e sobre ela mesma! Capa feita por Ninaa_sz