Capítulo Um

20 2 0
                                    

Liam e eu estávamos indo para a escola como de costume, pegando o metro e indo encontrar na sala de aula aquelas pessoas com quem não gosto de socializar.

Passamos algum tempo apenas conversando, eram 7:18 horas da manhã, nossa escola abre às 8, porém tínhamos que andar bastante e levava muito tempo para chegar. Depois de aproximadamente trinta minutos eu fico preocupado com a possibilidade de chegar atrasado, mas Liam me consola.

_Devem estar fazendo manutenção em algum lugar, relaxa - ele sorri - vamos chegar a tempo da primeira aula - ele pensa um pouco antes de completar -ou talvez da segunda.

Dei um empurrão de leve em seu braço, sorrindo em seguida. "A prova é depois do recreio" penso "não há com o que me preocupar".

Passam-se quinze minutos silenciosos, que mais pareceram uma eternidade, então resolvo perguntar para o garoto sentado de cabelos castanhos cacheados e olhos dourados, que pegou nossos tickets.

_Por que o trem está atrasado? - indago - houve algum problema com os trilhos?

Ele me retribui um sorriso presunçoso e diz:

_Nós já estamos chegando. - depois disso ele acena com a cabeça e vai para o vagão da frente, deixando Liam e eu sozinhos.

Algo no jeito que ele falou me deixou ainda mais desconfiado.

_Parece que não estamos indo para a escola. Viu o jeito que ele disse aquilo? - pergunto - Ele não disse que estávamos chegando no ponto de embarque.

_Você está delirando, ele só disse isso porque é obvio para onde nós vamos - ele diz e aponta para o logotipo da escola em seu uniforme.

Depois de pensar um pouco, respondo:

_Você tem razão. A prova que deve estar me deixando nervoso - sorrio e ele faz o mesmo, logo voltando seu olhar para fora.

As janelas estavam escuras, então supus que estávamos passando por um túnel, e quando saímos dele, o que vi me surpreendeu.

Um campo de trigo parecia brilhar, e uma estrada de pedras trilhava em seu meio. Aquele lugar me pareceu com as histórias que minha mãe me contava quando eu era criança, sobre Oz.

Onde íamos não passava por uma estrada de pedras, nem por uma plantação.

_Louis, você está vendo o mesmo que eu? - Liam pergunta, seu tom de voz denuncia que ele está tão maravilhado e surpreso - e um pouco assustado - quanto eu.

Ele está olhando para longe à frente, então me aproximo mais da janela a fim de ver o que ele quis dizer.

Meu queixo cai por alguns segundos em completa descrença.

Um castelo.

Ao fundo, onde os trilhos acabam, se encontra uma vila, e no alto da montanha, havia um castelo enorme.

Todo o lugar parecia mágico, brilhava inexplicavelmente. Eu não conseguia acreditar no que via. Aquilo era impossível.

Como se tivesse levado um tapa, acordo de meu transe. Se estava mesmo acontecendo, o que os outros estavam pensando? Será que as pessoas dos outros vagões estavam tão confusos quanto eu?

Me levanto rapidamente do acento, Liam continua encarando a vista de sua janela. Vou até a porta por onde o garoto do ticket havia passado. Quando a abro, quase caio para fora do vagão. Não tinha nada, absolutamente nada, na frente. O garoto sumiu. O motorista sumiu. Quando vou para a porta dos fundo do vagão encontro a mesma situação. O único vagão nos trilhos é o que estamos.

Me pergunto como estamos mantendo a velocidade tão baixa sendo que ninguém usou o freio. Mas então percebo que essa é a menor preocupação atual. Se continuasse-mos assim por mais tempo estava tudo bem. Mas como chegamos ali não tinha uma resposta plausível.

Quando nos aproximamos da vila, que parecia datada de muitos anos atrás, o vagão começou a desacelerar.

Eu lembrei de uma história, uma história que minha mãe me contava e que nunca ouvi em nenhum outro lugar.

Um reino escondido de todos, um lugar onde a fantasia era seu principal tema. Onde tinham reis e rainhas. Mas uma coisa sempre me intrigou.

Mamãe dizia que a rainha ficara grávida, que aquilo foi o momento mais feliz que o reino passou. Ela dizia que no dia seguinte ao primeiro aniversário do herdeiro, a rainha perdeu uma coisa, algo que era de extrema importância, quando eu a questionava se ela o encontrou, minha mãe apenas dizia:

_Quando uma pessoa encontrar o reino escondido, quando alguém passar pelo portal secreto, este alguém trará o mais precioso desejo da rainha, e de todo o reino.

Eu pedia para que ela fizesse um final feliz para o conto, mas com o rosto triste, ela apenas respondia:

_Nem toda história tem um final feliz.

Não entendi por que estava pensando em uma história de ninar. Mas desisti de tentar achar um sentido em tudo aquilo.

Castle 🌈 Prince!Harry [l.s]Onde histórias criam vida. Descubra agora