Capítulo Dois

12 2 0
                                    

O vagão parou por mágica, imagino, e nós resolvemos percorrer a vila.

Depois de muito tempo caminhando em um silêncio incômodo, Liam resolve se pronunciar.

_O que acha que devemos fazer?

Eu o encaro por alguns segundos antes de responder:

_Essa não é a melhor pergunta no momento, não acha?

_Ignorando a parte de "como chegamos aqui?", acho que essa é uma pergunta justa. - ele fala, revirando os olhos, mas claramente assustado.

_Ok. Então, acho que devemos procurar por policiais? Alguém responsável que possa nos dar informações de onde estamos e como voltamos.

_Hum, aquilo é um castelo, suponho que eles sejam as autoridades superiores. -diz ele em tom sarcástico.

_Ta, mas como entraremos lá? Não deve ser só querer e entrar.

Ele parece pensar, mas não encontra uma solução, apenas fala:

_Devíamos pelo menos tentar.

E assim vamos rumo ao castelo. Subimos por uma estrada de pedras até os portões em grades de ouro.

Há vários guardas na entrada, e algumas pessoas, que por suas roupas parecem ser empregados, dando a volta no castelo.

_O que fazemos agora? -pergunto olhando para Liam - Eles não estão com cara de que vão nos deixar passar por livre e espontânea vontade.

_Ahn...Eu estou pensando ainda.

Reviro os olhos e volto a observar os portões. Em sua fechadura há um símbolo, duas flores cruzadas em uma espada, e aquilo me parece muito familiar, mas antes que eu pudesse lembrar onde o vi, tenho uma ideia de como entrar.

_Acha que consegue atuar bem? -pergunto, olhando para Liam com as sobrancelhas arqueadas.

_O que você quer dizer?

_Vamos entrar, porém primeiro vamos nos fingir de empregados para ser mais rápido. Depois disso encontramos a rainha, que deve ser mais simpática, e explicamos nossa situação. E então é só rezar pra ela nos ajudar. - explico o plano, e ele me lança um olhar que diz que não acha que vai dar certo, mas apenas ignoro.

Assim fazemos, entrar não foi tão difícil como eu pensei. Eles parecem estar mesmo precisando de ajudantes. Uma senhora baixa veio em nossa direção, pensando que éramos os garçons contratados para a "recepção" que a rainha preparou. Liam e eu apenas concordamos e seguimos a mulher. Ela nos levou para a parte de trás do castelo, e entramos por uma porta de madeira, que contém o mesmo símbolo dos portões, na cozinha.

O lugar é tão grande e tem tantas pessoas trabalhando que se estivesse sozinho me perderia. A mulher, que descobri se chamar Redgi, vai até um armário na parede à nossa direita e pega aventais para nós. Depois de colocarmos ela nos da as primeiras ordens.

_Você, baixinho, vai servir os convidados com a comida e o moreno fica encarregado das bebidas. Vocês já sabem o que fazer, claro. -ela diz, erguendo uma sobrancelha.

_Sim! Sabemos sim. Servir os convidados e não os deixar esperando por mais - digo e sorriu para Redgi, com vontade de pular em seu pescoço pelo "baixinho".

_Ótimo - fala, satisfeita com a resposta - Qual o nome de vocês mesmo?

_Me chamo Liam, esse é o Louis. - ele diz enquanto eu observo a quantidade de gente trajada como nós, que entra e sai, carregando bandejas com petiscos e xícaras de chá por uma porta ao fundo que eu arriscaria ser para o andar de cima.

_Garoto? Você ouviu? - Redgi chama minha atenção. - Ande logo, pegue sua bandeja e vá.

Recebo uma bandeja contendo algo que desconheço. Olho para os lados a procura de Liam, mas ele já está saindo pela porta em direção a recepção.

Resolvo entrar no personagem e servi-los, depois quando isso acabasse procuraria a rainha.

Sigo o que os outros estão fazendo e não fui tão mal assim, consigo não tropeçar e não derrubar nada. A recepção, descobri ser um chá da tarde para a família da rainha Anne, que estava visitando o palácio.

Castle 🌈 Prince!Harry [l.s]Onde histórias criam vida. Descubra agora