Prólogo

2.6K 102 28
                                    

Passei as mãos por meus cabelos, ajeitando-os na frente do espelho. No momento em que baguncei minha franja, vi o reflexo da minha mãe no espelho. Ela me olhou com uma cara de pidona e eu abri um sorriso forçado, cruzando os braços.

- Eu não vou desistir de morar com meu irmão! A senhora sabe que aquele colégio é o meu sonho e eu não me matei de tanto estudar para aquela prova à toa, mãe! - murmurei e fiz bico. Eu começarei no primeiro ano do ensino médio daqui à duas semanas. Havia uma escola em que eu sonhava em estudar nela desde meus onze anos. Agora estou com quinze e ainda não desisti desse meu sonho. - eu estou com os dois pés na porta do 1° ano, nem venha fechar minha porta. - bati o pé.

- Me respeita, menina! - levantou a voz, mas logo depois esmureceu. - Minha bebezinha está crescendo. - falou e vi seus olhos brilharem, de lágrimas.

- Ah não, mãe! - resmunguei e caminhei até ela, puxei-a para perto abraçando-a. - Eu vou vir visitar a senhora. - alisei seus cabelos castanhos.

***

Não demorou para que meu pai chegasse para ir me deixar, meus pais eram separados, mas ele morava duas casas depois da casa da minha mãe e sempre que o perguntava o motivo, ele dizia que era por que não queria se distânciar dos filhos. Mas já o peguei observando minha mãe, por volta da hora do almoço, quando eu estava voltando da escola.

Despedi-me dele e desci do carro. Andei rapidamente até à porta do meu irmão e toquei a campainha. Um garoto, que aparentava ter minha idade abriu a porta. Arqueei a sobrancelha. Esse garoto não é meu irmão.

- Quem é você? - questionei, colocando as mãos na cintura.

- Eu que pergunto: Quem é você? - rebateu, cruzando os braços. Quanta petulância.

- Eu moro aqui! - afirmei, balançando as mãos em um sinal exagerado.

- Que coicidência! Eu também. - senti o sarcasmo em sua voz e minha paciência começou a se esgotar. Quem é esse garoto idiota?

Como se lesse meus pensamentos, meu irmão surgiu do lado dele, sorriu sem graça e falou:

- Alicia, esse é o Rafael, meu melhor amigo. Rafael, essa é minha irmã, Alicia. - nos apresenteu. Direcionou o olhar para o babaca de lindos olhos verdes e disse: - Ela vai morar aqui também.

***

Adivinhe quem está completando quatorze aninhos hoje!😉❤

Decidi postar o prólogo hoje, no dia do meu aniversário.

Próxima semana, soltarei os capítulos com mais frequência.

Espero que tenham gostado!

Beijos da PN!❤😍

O Melhor amigo do meu irmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora