Capítulo 5 - Uma nova paixão?

148 13 0
                                    

Após o caso ocorrido, Kate não teve contato novamente com Melanie, e já tinha passado 1 mês, nenhuma das duas tomava coragem em chamar uma a outra pelo medo de Joe ler a conversa de uma a outra, então ficava nesse "chove e não molha", Kate ia no shopping sempre achando que poderia encontrar Melanie, mas nada. Era bem provável não encontrá-la, talvez, Melanie ficou traumatizada.

* Pensamento on *

"Meu Deus, sou muito burra, se toca Kate, por que você acha que vai encontrá-la?"
"Quando menos queremos as coisas, mais elas aparecem, quando mais queremos, parece que é uma coisa, some do nada, simplesmente desaparece, evapora..."

* Pensamento off *

Kate estava muito pensativa, quando aparece um garoto, cabelo grande, olhos azuis meio esverdeado, um nariz fino, e era branco como a neve, Kate o vê se aproximando a ela, então ele chega nela e pergunta:

Chandler: Por favor, você sabe que horas são?
Kate: Você não tem relógio?
Chandler: Não, meu celular quebrou e eu não sei ler os relógios de ponto.
Kate: São 13h42.
Chandler: Ah, obrigado, posso sentar aonde você está?
Kate: É... Pode vai.
Chandler: Obrigado, eu preciso conversar com alguém.
Kate: Você tem amigos?
Chandler: Quase nenhum, tenho apenas 1.
Kate: Nossa.
Chandler: Você frequenta muito esse shopping?
Kate: Na verdade não, só que estou a procura de uma amiga que eu nunca mais a encontrei e perdi o contato com ela.
Chandler: Ah...
Kate: Afinal, qual é seu nome?
Chandler: Chandler, Chandler Riggs.
Kate: Ah, prazer, Kate, Kate Stewart.
Chandler: Gostaria de ter um capuccino pago?
Kate: Na verdade adoraria, mas pode ser coca?
Chandler: Claro, pode ser pepsi?

Kate dá uma risada e assim pede um hambúrguer com coca, e Chandler paga para ela.

Kate: Por que você está com alguém que nem conhece? Por que está pagando um lanche para uma pessoa que nem conhece?
Chandler: Você deveria estar fazendo essa pergunta para você, por que está aceitando um lanche de uma pessoa que nem conhece? Por que está conversando com ela?
Kate: Não sei, eu tenho uma certa confiança de você, não te achei um estranho psicopata.
Chandler: Só por que eu sou lindo? -Chandler dá uma risadinha -
Kate: Não, é que sei lá, algo me diz que eu posso confiar em você.
Chandler: Esse algo que te diz aí tem certeza, porque você pode mesmo.
Kate: Mas então conte-me um pouco sobre sua vida.
Chandler: Bem, nasci aqui em Atlanta, eu tenho 16 anos, meus olhos são azuis naturais, eu fazia natação, eu tinha uma namorada chamada Hana, mas nós terminamos e atualmente estou solteiro, mas fale para mim pouco sobre você também.
Kate: Também nasci aqui, também tenho 16 anos, meus olhos também são azuis naturais, meus cabelos também loiro natural, canto bem, também estou solteira atualmente, estou a procura de uma colega que perdi o contato e hoje já faz um mês, eu estou para me formar, porque já é 7 de dezembro, a festa de formatura está por vir e estou muito ansiosa.
Chandler: Já falei que você é linda?
Kate: Não. - Kate fica meio vermelha -
Chandler: Pois você é.

Kate dá outra risada e fica mais vermelha ainda.

Chandler: Está esperando o que?
Kate: An?
Chandler: Está esperando o que para me elogiar de volta?
Kate: Ah, você deve ser um daqueles do "Segue? Sigo de volta" do instagram ou aqueles do facebook "Quem concorda curte" não é mesmo?
Chandler: Haha, não!
Kate: Nem te conheci direito e já sei que você é bobo!
Chandler: Nem te conheci direito já sei que você é implicantizinha!
Kate: Ah, dá um tempo!

Eles ficam conversando por muito tempo e então Kate recebe uma ligação de seu pai, Robert.

* Ligação on *

Robert: KATE?
Kate: Oi pai!
R

obert: Venha pra casa! Urgente!
Kate: Ok ok já estou indo!

* Ligação off *

Chandler: O que foi? Por que está tão desesperada?
Kate: Meu pai me ligou para ir em casa urgente!
Chandler: Se você quiser eu pego um táxi para você!
Kate: Eu adoraria!
Chandler: Tem vários aqui em frente do shopping.

Então ele chama um táxi para ela e se despede com um abraço e diz:

Chandler: Tchau, Kate, te encontro qualquer dia desses, mas é breve!
Kate: Até mais!

Assim Kate pega o táxi e foi embora. Quando chega em casa desesperada, apenas vê os seus pais sentados no sofá e chorando, então diz ela:

Kate: O que aconteceu gente?
Cristine: Senta aqui no sofá Kate

Kate senta no sofá mega preocupada.

Robert: Então Kate, nós estamos falidos.
Kate: Como assim falidos?
Cristine: Demitiram seu pai do emprego e nós infelizmente falimos.
Kate: Mas por que vocês estão chorando assim?
Robert: Estamos chorando mais por você.
Kate: O que há de tão horrível?
Cristine: Nós teremos que mudar de casa.
Kate: MUDAR? AH, MAS EU NÃO VOU MUDAR MESMO!
Robert: Por isso que estamos tão tristes.
Kate: Não podemos morar com a minha vó?
Cristine: Não Kate.
Kate: Por favor!!! Eu cresci aqui e eu estou para me formar!
Robert: Eu sei Kate, você não acha que nós não estamos tristes?
Kate: Sim, mas, sabe, AI POR QUE TUDO ESTÁ DANDO ERRADO NA MINHA VIDA?

Kate sobe as escadas chorando e vai para o quarto, se tranca e coloca uma música dramática.

* Pensamento on *

"Por que tudo na minha vida é difícil? Acabei de fazer uma amizade, preciso encontrar a Melanie, e agora vou me mudar!"
"E ainda acho que estou apaixonada pelo Chandler, aquele sorriso dele me conquistou muito mesmo..."

* Pensamento off *

Então Kate pesquisa no facebook o perfil de Chandler e o encontra, assim o adiciona e espera uma mensagem dele.

Será que sobreviverei?Onde histórias criam vida. Descubra agora