A Wicca reconhece que, ao longo de todas as coisas - desde o átomo até o universo - não há maior ou menor.
A maioria dos bruxos acreditam que eles tiveram vidas passadas em eras anteriores deste mundo.
A bruxa se recusa a acreditar que o homem nasce pecador por natureza, e percebe que o conceito de "pecado" é arbitrário e prejudicial à natureza humana.
A Bruxa sabe que o homem não é melhor que mulher, nem a mulher superior ao homem. O que não se tem o outro pode dar, e não pode ser verdadeiramente vivo sem o outro! Não há magia maior do que o homem e a mulher juntos.
Uma bruxa sabe que o que é chamado de "magia" realmente existe, e muitas vezes é trabalhado por aqueles que estão em contato com certas forças do mundo natural.
A bruxa acredita que o que não pode ser visto é da maior importância - que muito existe de que a ciência do mundo contemporâneo sabe muito pouco ou nada. E que qualquer um pode experimentar o que é normalmente considerado além da "realidade"
Wicca tem um amor profundo por coisas naturais e selvagens, como ele sabe que existem muitos seres que são inteligentes e sábios - e nem todos os humanos.
Uma bruxa sabe que existem forças profundas e marés, que estão subjacentes a todas as coisas, e que existem aqui na terra infinitamente complexas matrizes multidimensional da vida e de poder que estão muito além da capacidade de um ser humano entender. Que existe a inteligência aqui e a maior da sabedoria - para tal, sempre existiu e sempre será.
A bruxa percebe que a humanidade sempre soube da existência desta Inteligência Suprema, e chamou-a de milhares de nomes por dezenas de milhares de anos. Que homens e mulheres de todas as épocas têm atraído força e poder, calor e segurança a partir desta fonte - às vezes de uma forma que parece transcender a realidade!
A Wicca ensina que a maior fonte é tanto feminino quanto masculino, nos seus aspectos e que, embora muito além da nossa capacidade de entender, podemos percebê-lo - ou elas - como indivíduos ou como Deusa e Deus a quem podemos falar, e receber respostas .
A bruxa sabe que a humanidade ao longo dos dois ou três mil anos passados, sublinhou uma parcela restrita de Deus em suas religiões e ignorado ou negado o papel da deusa - com o resultado que a história passou a ser uma crônica de desastres. É necessário um equilíbrio, para restaurar a paz e garantir uma sobrevida significativa de nós mesmos e nossos descendentes.
Esta é a Wicca!
VOCÊ ESTÁ LENDO
WICCA
RandomA Wicca reconhece que, ao longo de todas as coisas - desde o átomo até o universo - não há maior ou menor. A maioria dos bruxos acreditam que eles tiveram vidas passadas em eras anteriores deste mundo. A bruxa se recusa a acreditar que o h...