CAPÍTULO 05

4.2K 384 54
                                    



"DIA DESSES EU, SEPARO UM TEMPINHO E PONHO EM DIA TODOS OS CHOROS QUE NÃO TENHO TIDO TEMPO DE CHORAR."

(Carlos Drummond de Andrade)

GEANE

Eu não acredito no que eu estou vendo! Depois de cinco anos nos encontramos por acaso no hospital, e mesmo depois de todos esses anos eu percebo que ainda o amo. Mas esse amor não pode permanecer, ele me abandonou grávida e o pior, foi que fiquei desamparada tanto pelos meus pais quanto por ele.

E agora ele está bem aqui, na minha frente e eu nem sei o que fazer. Vê-lo com Alicia em seus braços me fez perceber o quanto minha filha é carente de carinho e afeto. Sei que é egoísmo da minha parte, privá-la de conviver com o pai, mas ele não foi homem suficiente para me assumir e cuidar de nós duas. Então, se ele quiser ter algum contato com Alicia, terá que rebolara bastante, mas de mim ele não terá nada.

— Stella, você pode me deixar conversar em particular com ele, por favor?

— Eu vou, mas qualquer coisa grite, eu estarei em meu quarto com Alicia e Heitor.

— Pode me explicar o que você está fazendo em minha casa? E com que direito, você vem aqui, e ainda por cima coloca minha filha nos braços?

— Nossa filha! — Neste momento meus olhos se enchem de lágrimas, por ouvir ele se referir dessa maneira ao falar de Alicia, se fosse antes até me alegraria, mas hoje, sinto tristeza, medo de que minha filha sofra, caso seja largada pelo pai novamente.

— Nossa uma pinoia, seu desgraçado! — Digo já gritando e avançando para bater nele, que nem sequer se move do lugar ou se defende.

— Você é um cretino, no momento em que eu mais precisei, o que você fez? Me virou as costas. Fiquei sem chão, até meus pais me abandonaram. Se não fosse tia Lara, eu iria para debaixo da ponte, grávida, por que nem um centavo, meus pais me deram. — Ele me lança um olhar de espanto, mas eu não me comovo, hoje eu sou diferente da boba apaixonada de 5 anos atrás.

Ele vem se aproximando e a distância entre nós cada vez diminui mais.

— Eu não sabia que você morava aqui, eu vim apenas acompanhar Heitor. Geane, me escute, por favor, depois da nossa conversa, eu não parei de pensar em vocês.

— Deixa de drama, você nunca nos procurou de coração, por que se tivesse mesmo preocupado, moveria céus e terra a nossa procura. Eu não quero ver a minha filha sofrer, o que eu já sofri e ainda sofro, eu não posso passar por tudo de novo, por favor Erick, vai embora.

— Eu estou arrependido, muito mesmo, principalmente depois de conhecer Alicia e perceber o quão adorável é minha filha, mesmo a conhecendo pouco, vejo uma doçura imensa herdada de você. Geane, por favor, me deixe mostrar o quanto estou arrependido. Eu nunca deixei de pensar em você, eu nunca te esqueci. E com o passar do tempo fui me acostumando com a sua ausência, mas esquecer de você, jamais. Hoje eu estou mais maduro, sei o que quero da minha vida. Naquela época, eu me assustei, eu não me sentia preparado. Não me tire isso, me uma chance de me redimir.

— Minha doçura, essa foi perdida no momento em que eu me deixei levar pela sua lábia. EU TE ODEIO.

— Eu realmente estou arrependido. — Ele diz com a voz embargada.

— Será que você nunca errou e se arrependeu de algo na vida?

— Sim! De ter te conhecido, me arrependo amargamente.

O Brilho Dos Seus Olhos.  DEGUSTAÇÃO  #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora