Carta 9

218 84 43
                                    

Nós estamos passando por um teste da vida o tempo todo. Tudo bem que tudo já foi programado, mas você só terá o que merecer.
Esse teste é como uma escada. Cada degrau tem um nível de dificuldade. Você só conseguirá subir quando aprender o que deve em cada degrau. E claro, conforme você vai subindo, vai ficando mais difícil. Assim como na vida escolar, cada ano letivo vai dificultando. Ou como um jogo. Se as coisas estão mais difíceis, não chore, e principalmente: Não desista. Se está difícil é porque você passou de fase. Você está evoluindo. Está ficando mais difícil... Calma, você está chegando ao topo. E quando chegar ao topo, mais conhecido como a velhice, você estará experiente. Aproveite cada degrau. É claro que é difícil e se tem muita coisa para aprender. Mas o principal é saber viver. Aproveite. Você não pode voltar atrás. Cuidado para não cair da escada. E se cair, não fique lá embaixo parado. Recomece. Suba de novo. É assim que se aprende.
A vida é uma missão. Estamos o tempo todo aprendendo alguma coisa. Parece uma coisa séria. É uma coisa séria. Mas não leve tão a sério. Divirta-se. Aprender não é uma obrigação escandalosa, assim como todos pensam a caminho da escola. Viva cada momento. Eles passam tão rápido.
Se acha que o mundo em que vivemos está tão horroroso. Fantasie sua história. Sinta-se como um personagem de um filme. Afinal os filmes foram inspirados nas nossas vidas. Ou as nossas vidas são inspiradas nos filmes. Ah, e se o mundo está tão horroroso, na verdade a culpa é nossa. Se bem que, cada um deve fazer sua parte. A mudança que tanto desejamos, não acontecerá de repente, mas se você faz a sua parte, pode ficar tranquilo. Fantasie. Voe. Mas não voe tão alto e longe. A queda poderá trazer ferimentos graves.
Parece que minhas cartas estão repetidas. Não as cartas e sim as mensagens. Alguma delas. É proposital. Reforçar uma ideia ou diferenciá-las em momentos. Às vezes parece contraditório. Depende dos momentos...

Cartas de uma Menina AleatóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora