Prólogo

66.5K 2.9K 146
                                    

Oii brotinhos! Estou de volta!

Só vou começar de fato a postar quando eu tiver pelo menos cinco capítulos prontos de A conquista e Um amigo profissional, pra não atrasar nenhuma das três. Isso pode levar pelo menos três dias, ou menos.

Espero que gostem! <3

Boa leitura!

Estávamos bêbados em um cassino do nosso hotel comemorando, finalmente temos nossos diplomas. Éramos oficialmente aptos a trabalhar no que amamos e muito, muito felizes.

Essa viagem foi a melhor comemoração que poderíamos pensar em ter, era como uma viagem em pares, dois casais de amigos vieram comigo e Fin, todos as três duplas da mesma universidade, se formando quase ao mesmo tempo e super apaixonados.

Eu conheci Fin no primeiro dia que entrei no campus, ele me viu debater com outro cara sobre um assunto referente a meu curso e achou interessante o jeito que eu defendia minha tese.

Eu fiz o curso em meio a maioria masculina,a muitos queria tirar uma casquinha de mim mas eu sempre fui de Fin.

Totalmente apaixonados tomamos a decisão de nos casar mais ou menos entre a quinta ou sexta dose de martini e não hesitamos em procurar onde fazer isso.

Na loja do hotel comprei um vestido branco curto, rodado ,que seria meu traje de noiva e Fin já usava um terno e assim casamos.

Talvez essa não tenha sido a decisão mais sensata a tomar.

Finley

Meus dias se resumiam em passar horas na frente do computador trabalhando, me alimentando de fast food e dormindo. Ah, claro, pensando em Lena também.

Estávamos separados a um ano e meio, não oficialmente, só cada um foi para o seu lado, eu decidi sair de casa e deixá-la no conforto do nosso antigo lar e me enfurnei em um flat.

O espaço onde eu morava mais conhecido como lar era matéria para pesadelo de qualquer mãe, mas eu pouco me importava com isso.

Perto da hora do almoço a campainha tocou. O porteiro do prédio já estava acostumado com entregadores subindo, por isso nem avisava mais. O cara da comida chinesa deve ter chegado.

Abri a porta e não foi bem o entregador de comida que eu encontrei. Parado na minha porta estava um oficial de justiça com um envelope na mão. Minha espinha gelou em pensar o que seria aquilo.

-Senhor Finley Thomas?- Perguntou.

Acenei em afirmativo, ele me entregou um envelope.

-Eu sou um oficial de justiça, estou aqui para entregar o pedido formal de divórcio feito pela senhorita Lena Thomas. Queira assinar aqui por favor-

Lena cumpriu o que prometeu no dia da festa de Mikaela.

Se eu não tivesse a beijado, ela teria feito isso ou continuaria deixando para depois como faz a um ano e meio?

Meu coração doeu. Eu admito que não imaginei que Lena faria isso algum dia.

Assinei o papel cabisbaixo e o homem foi embora.

Voltei para meu computador desanimado, havia mais um e-mail no meio de tantos que eu recebi diariamente me convidando para grandes trabalhos.

Essa era a única forma de esquecer a dor de perder a mulher que eu amo, trabalhar e trabalhar.

Lena

Eu não podia dizer que estava feliz com isso,mas era o que devia ser feito.

Fin foi alguém muito importante na minha vida, foi o único homem que eu amei de verdade mas como marido ele era um ótimo nerd. As coisas começaram a desandar depois que nos casamos e eu decidi terminar com o sofrimento de ambos.

-Lena!- Alguém entrou na minha sala sem bater.

Era meu chefe Ethan e por isso eu não falei nada.
Ethan nada mais é que o dono da empresa, o presidente, o macho alfa. Um homem lindo , alto, olhos azuis profundos, cabelo negro e expressão dura, sempre. O que ele tinha de lindo, tinha de sério e impenetrável.

-Sim- Respondi normalmente.

- Temos um novo grande projeto, um hotel e você mais uma vez irá liderar o grupo.- Falou sério.

Minha carreira ia de bem a melhor. Fiz meu nome na minha área, recebi uma proposta excelente numa das melhores construtoras do país e lidero minha própria equipe.

-Tudo bem Ethan, obrigado pela confiança- Respondi de forma profissional.

-Esse hotel vai ser na mata nos limites da cidade. Vamos precisar fazer uma vista as construções na próxima semana. A viagem vai durar cinco dias, você tem disponibilidade para ir?

Ué, porque não? Será perfeito para espairecer e tentar esquecer o divórcio. Quem sabe encontro um homem interessante que torne as coisas melhores.

-Ótimo, eu topo, quem vai vai?

Perguntei ansiosa.

-Nesse caso optei por quem está mais qualificado. Você vai como engenheira, vou mandar Carly, Laurine e Ariana do designer, Aldo e Isaiah da arquitetura e André do financeiro.

Imaginei passar cinco dias com a galinha mor do designer, Laurine, a mulher que já deu para a metade da empresa e tenta dar para a outra metade.

Ela chegou depois de mim na empresa e entrou achando que era alguém na fila do pão. Não preciso dizer que não nos batermos.

Por sorte, pelo menos, Ariana é minha amiga e também não vai com a cara de Laurine.

-Ótimo então.

Falei. Ele deu um de seus sorrisos leves.

-Mais uma coisa, você estará em uma equipe em paralelo para auxiliar a construção de um novo programa para os arquitetos trabalharem com mais rapidez e qualidade.- Explicou.

Quanto mais trabalho, melhor.

-Tudo bem, estou ansiosa para começar a trabalhar- Falei sincera.

-Ótimo, na próxima semana você começa- Concordei- Até mais, Lena, bom dia de trabalho- Nos despedimos, ele sorriu simpático antes de deixar minha sala.

Meu celular tocou, atendi prontamente.

-Lena Thomas?- Alguém do outro lado da linha falou.

-Eu mesma-Respondi enquanto mexia no meu computador.

-Senhor Finley Thomas já recebeu a intimação, a audiência está marcada para daqui a três dias, as 9 da manhã no tribunal do centro- Senti meu corpo gelar.

-Tudo bem- Minha voz saiu embargada.

"Esse é o certo a fazer"

Repetia a frase como um mantra.

Aquele beijo mexeu muito comigo. Mas ao mesmo tempo que eu voltei a sentir tudo que tinha antes, amor, paixão, veio a raiva. A raiva de perceber que ele tentava me manipular, a raiva por ele não ter tentado antes.

No dia seguinte, logo cedo, liguei para um advogado e pedi que ele desse entrada no divórcio imediatamente.

Ele não vai mais me usar, não vai mais me manter como uma boba atrás dele como uma boa esposa enquanto ele me ignora por um vício maldito.

A aposta (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora