Capitulo 5

16 2 0
                                    

Oliver

Ainda estou a caminho da Johnson's Consolidated ,mas o tédio já está abatendo em mim,então resolvo ir para outro lugar antes de chegar ao meu destino , quando falo da minha mudança de planos meu motorista me lança um olhar de frustração mas não ligo ele já deveria estar acostumado com essa minha maneira de ser.

O carro pára no Central Park e o lugar já está cheio ,gosto disso de ver as pessoas,as crianças brincando e até algumas famílias fazendo piqueniques em pleno começo de semana .
Resolvo parar e sentar num banco próximo observando o vai e vem das pessoas e por um momento aquele tédio que eu senti há alguns minutos atrás vai se dissipando ,este meu momento de paz não demora muito pois meu celular começa a tocar ,tenho certeza que é meu pai, e com isso a agitação começa a me dominar , resolvo atender, quando olho para o visor um alivio cresce por não ser ele , então atendo:

- Bom dia minha gata !!!!

- Bom dia meu querido,mas gata,acho que na minha versão atual esse elogio não serve para mim ,talvez uns 20 anos atrás mas agora?!!!!!

- Não fala assim mãe - respondo-A senhora continua linda!!!

- Oh meu filho só você mesmo - ela responde sorrindo e o seu riso preenche um pouco meu coração.

- Meu filho - ela continua - faz tempo que você não passa por aqui e você sabe que tem uma pessoa que neste exato momento está aqui do meu lado ansiosa pra falar com você- ela diz e com isso meu coração volta a se agitar,então resolvo responder:

- Mãe, acho que não é uma boa hora eu já estou....-mas ela me interrompe:

- Oliver meu filho por favor não faça isso com você, com ela, conosco- ela diz com o sofrimento em sua voz na qual eu já havia acostumado- Meu filho-ela continua- você não pode se privar de conviver com ela essa sua atitude não está beneficiando nenhum dos lados, por favor fale com ela só um pouquinho?!!!- ela completa.

-Esta bem mãe- respondo derrotado.

Segundos depois eu escuto "a voz":

- Titiooooooooo - minha sobrinha responde com a sua habitual alegria de uma criança de 5 anos de idade.

- Oi minha bonequinha - respondo - Como você está ?!!

- Mal titiooo , muito mal- responde toda manhosa.

- Por que meu anjo?- pergunto já sabendo a resposta.

- Pôque você não veio mais binca comigo!!!!- ela responde .

- Ohh meu anjo o titio tá trabalhando muito, mas eu prometo pra você que o tio vai passar até aí e iremos brincar bastante - respondo.

- Vamo binca de boneca titio - pergunta minha sobrinha.

- Sim meu anjo vamos brincar do que você quiser - respondo.

- Ebaaaaaaaaa - ela responde e a sua alegria me atinge da pior maneira possível e se eu pudesse evitaria de me encontrar com ela,mas acho que dessa vez será impossível- Enquanto continuo nesse meu tormento mau percebo que minha mãe está de volta e fala comigo.

- Filho você não tem idéia de como ela está feliz - minha mãe responde.

- Mãe eu não sei se é uma boa idéia,acho que.....- e novamente sou interrompido - Filho claro que é uma boa idéia,ela é sua família você sempre foi muito bom com "ela" não se lembra?!- minha mãe diz com a voz embargada - É claro que eu me lembro e este é o motivo por não querer ir a esse "dia das bonecas"- penso - Okay mãe vamos marcar o dia depois , mas agora eu já estou atrasado para ir na empresa - respondo.

- Tá certo meu amor, depois nós combinamos certinho o dia - ela diz animada - Tenha um bom dia de trabalho querido - responde.

- Obrigado mãe , tenha um bom dia também- desligo o celular sem me despedir .
Resolvo ir para a empresa ,vou andando tranquilamente até ao meu carro pensando no meu começo de dia emocionalmente conturbado, Martim abre a porta do carro, me acomodo nele e faço um pedido internamente para que este dia não tenha mais nenhuma surpresa.

Segunda VistaOnde histórias criam vida. Descubra agora