-Não vejo a hora de encontrar o Demétrio - disse a Helena mais velha.
- Quem não vê a hora de encontrar o Demétrio sou eu - disse a Helena caçula.
- Eu gosto dele .
- Eu é que gosto dele.
- Pois eu gosto mais dele do que você.
- Eu gosto mais dele do que você pensa que gosta dele
- Você sabe muito bem que o Demétrio me ama.
-Sei muito bem que o Demétrio me ama.
- Aí como você é infantil - as duas falam juntas.
- Irmãs, desculpem interromper essa discussão mas será que vocês não perceberam que o Demétrio não... - Começa Hérmia.
- Não o quê??? - elas falam juntas de novo.
- Aí, eu não consigo falar...
- Que o Demétrio não ama vocês, ele está apaixonado por Hérmia, mesmo sabendo que ela ama Lizandro, aí que confusão desses jovens! - diz Ama
- É mentira, ele é meu amor.- Diz a Helena mais velha.
- Não, ele é meu amor - dispara a Helena caçula.
- Eu poderia falar com a Ama a sós um pouquinho meninas?
- Pode claro, mas não se meta com o meu homem.
- Aí de você se resolver dar em cima do meu homem.
As gêmeas saem e ficam apenas Ama e Hérmia no salão vazio.
- Nossa,como você é paciente com essas duas maluquinhas ! - Diz Ama
- São minhas irmãs Ama, eu gosto muito delas mas, mas que são maluquinhas são...
- Todos sabem o quanto o Demétrio corre atrás de você.
- Vamos falar do que interessa Ama, quero fugir com Lizandro, meus pais não querem permitir nosso namoro então resolvemos fugir esta noite pela floresta.
- Vocês são loucos ! Aquela floresta dizem que é encantada, que muitos saíram dela diferentes do que entraram...
- Pois eu vou fugir com o meu amor, eu e ele não aguentamos mais
- Aí que saudade desse tempo de loucuras ! Agora sou viúva e cuido de vocês, até esqueci o que é o amor de um homem e de uma mulher.
De repente, a Tia entra no Salão:
- E que homem vai se interessar por uma mulher como você? Do que vocês falavam Hérmia?
- Tia já pedi para não falar assim com a Ama , e não estávamos falando de nada importante. Com liçença...
Hérmia e Ama saem do Salão e fica apenas a Tia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhos de uma Noite de Verão
RandomEm um reino mágico, onde existem fadas,príncipes e princesas também pode existir confusão! Nessa História você irá conhecer um reino encantado com muitas confusões em algumas noites de verão... Mas no final tudo acaba bem!