Briga...

298 5 0
                                    

A Tia ainda estava no Salão vazio quando sua irmã chegou.

- Irmã querida, acho que sua filhinha mais nova está tramando alguma, ela estava de cochicho com a Ama agora a pouco - provocou a Tia.

- Você vive aumentando as coisas Lúcia, se fosse acontecer alguma coisa a Ama me contaria.

- Acho que você confia demais nas pessoas, seu marido por exemplo.

- O que tem meu marido?

- Você confia demais nele, deveria prestar atenção no jeito que ele me olha.

- Jeito que ele te olha ?

- Sim, você nunca notou? Ilha e sorri para mim que sou sua irmã.

-Realmente eu nunca imaginei, eu nunca reparei...

- Você nunca repara em nada né minha queridinha? Bem eu vou indo,mas... Fica de olho tá?

Enquanto a Tia sai do Salão e vai para seu quarto, o Rei entra.

- Olá meu amor! Como você está linda hoje!

- Por que meu amor assim do nada? E por que linda hoje? Você não me acha linda sempre? É isso, você não me acha mais linda como antes? Fala !

- Caramba! De onde você tirou essa braveza? Eu entro fazendo um elogio e você me responde dessa forma?

- Você preferia que a Lúcia te respondesse não é? Ela é mais doce que eu não é?

- Eu não fiz nada, não sei do que você está falando. Mas já que você quer ouvir isso: sim, sua irmã Lúcia é uma bela mulher e tem olhos lindos satisfeita?
- Ah, eu não mereço isso!

A rainha sai do Salão correndo e chorando.

- Quem entende as mulheres?

- Eu entendo as mulheres - diz o Arauto 1 .

- Eu entendo melhor que você as mulheres - diz o Arauto 2.

- Lógico, vocês são mulheres: me expliquem o que está acontecendo com a rainha?

- Você falou que a irmã dele é bela.

- Você falou que a irmã dela tem olhos lindos.

- Mas eu só falei isso para ela parar de reclamar, até porque eu nem gosto muito dessa Lúcia, vive pelos cantos, falando baixinho no ouvido dos outros... Não me inspira confiança. Gostaria que vocês ficassem de olho nela por favor.

- Eu fico de olho porque essa aqui do meu lado... É quase cega.

- Ah que engraçadinha, eu não sou cega, só não vejo muito o que está na minha frente, é uma ligeira dificuldade na vista. E você que é manquinha.

- Eu manquinha? É só uma ligeira dificuldade em caminhar, mas eu estou ótima.

- A gente contrata funcionário pensando na cota e olha só... - brinca i Rei.

- Olha o quê? - os Arautos falam juntos.

- Vocês são adoráveis, eu amo vocês minhas Queridas auxiliares, sem vocês minha vida não teria a menor graça.

- Ai que fofo o rei!

- Então fiquem de olho na Lúcia.

Sonhos de uma Noite de VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora