•Aos Professores•

73 3 0
                                    

Os professores são tão ou mais importantes que os psiquiatras, os juízes e os generais. Os professores lavram os solos da inteligência dos jovens para que eles aprendam a ser pensadores, para que eles não adoeçam e sejam tratados pelos psiquiatras, para que eles não cometam crimes e sejam julgados pelos juízes, para que eles não façam guerras e sejam comandados por generais.
Obrigada por nos fazer descobrir que os frágeis usam a força, e os fortes a inteligência, e principalmente obrigada por ensinar a nos apaixonar pela vida e pela humanidade e enxergar que acima de ser negros, brancos, ricos, miseráveis, celebridades, anônimos, religiosos e ateus somos seres humanos que devem valorizar a própria essência e respeitar as diferenças. Vocês mudaram nossas mentes, nós transformaremos o mundo...

Os professores são os sacerdotes da inteligência e a escola é o solo mais sagrado da sociedade, palco de solene Paz...

Somos professores? Muito mais!
Somos educadores? Mais ainda!
Somos vendedores de sonhos!
Vendemos sonhos para o abatido se animar, para o tímido ousar, para o ansioso se tranqüilizar, para o poeta se inspirar e para o pensador criticar e criar.
Sem sonhos, somos servos!
Sem sonhos, obedecemos ordens!
Que vocês, alunos sejam grandes sonhadores!
E se sonharem, não tenham medo de caminhar!
E se caminharem, não tenham medo de tropeçar!
E se tropeçarem, não tenham medo de chorar.
Levantem-se, pois não caminhos sem acidentes.
Dêem sempre uma nova chance para si mesmos.
Pois a liberdade é real se após falharmos existir o direito de recomeçar...

Amo os professores!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 01, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

•Seja Impactado•Onde histórias criam vida. Descubra agora