3. Kate Lermann sofre um acidente

51 5 1
                                    

12 de novembro | Sexta-feira | 9:00h

Apesar de estes serem os hóspedes da pensão na madrugada do dia 17 de novembro, a maior parte dos visitantes não ficam hospedados por mais de uma ou duas noites. No dia 12, o mesmo em que o casal Lermann chegou à pensão, Trevor Novaes ocupava o quarto 203 e Monica Unagi ocupava o 304.

O café da manhã estava quase no fim quando Kate Lermann entrou na cozinha.

Quando chegou com o marido, na noite passada, foi direto para a cama após levar todas as malas para o quarto. Não houve tempo para encontrar os outros hóspedes e nem para conhecer a pensão, então Kate não sabia o que esperar.

Ela viu três mulheres e um homem sentados em uma mesa rústica, conversando enquanto comiam bolo e tomavam café. Kate também reparou que aquele cômodo havia sido dividido em dois, provavelmente após a instalação da pensão: uma parede dividia aquele lado, que parecia funcionar como copa, de um segundo - o qual Kate não conseguia ver muito bem -, que seria, naturalmente, a cozinha de fato.

– Oh! Bom dia! – Hilda ainda não havia encontrado os novos hóspedes, mas recebera o recado de Johann no início da manhã. Ela se levantou e cumprimentou a nova inquilina. – Suponho que seja a Sra. Lermann.

Kate sorriu, assentindo.

– E você, a senhora Hilda Bennett, certo?

– Senhorita. Sim. – Hilda estava acostumada com o equívoco, tão comum para mulheres da sua idade. Ela fizera 53 havia poucas semanas, mas nunca foi casada. – Por favor, sente-se, vou pegar uma xícara para você se servir.

Kate Lermann observou a Srta. Bennett passar para o outro lado do cômodo pela abertura sem porta deixada pela parede. Então, se sentou à mesa, onde já estavam Trevor, Monica e Tonya. Após apresentações rápidas, Monica, uma mulher de rosto fino e bonito, com um cabelo castanho que tendia para o ruivo, perguntou o que trazia Kate àquela pensão.

– Bem... Eu e meu marido conseguimos férias adiantadas, então estamos visitando algumas cidades que já queríamos conhecer há algum tempo. O plano é ficarmos uma semana em cada.

– Talvez seja apenas coincidência, mas a Tonya aqui está na cidade pela mesma razão. – Monica levou o braço por trás de Tonya e apoiou a mão em seu ombro direito.

– Talvez a única diferença é que depois Tonya irá escrever críticas sobre a cidade e sua estadia em um site importante. –  Completou Trevor, que devia ter por volta de 50 anos e já apresentava alguns cabelos grisalhos.

Kate olhou para a moça, esperando uma resposta.

– Bom – Tonya olhou para os dois lados, indo de Monica para Trevor, e então voltando para Kate – Na verdade, eu não pretendo fazer uma resenha sobre Grand Forks...

Monica ia falar alguma coisa, mas Hilda voltou com uma xícara e o pote de açúcar que já havia retirado da mesa.

– E então – começou Hilda, não percebendo que interrompia uma conversa –, onde está o Sr. Lermann?

– Ah, Simon ainda está dormindo... Ele é um pouco preguiçoso.

– E um tanto enfadonho e inoportuno. – Disse Simon, entrando na cozinha em um timing perfeito. – Querida, acho que não foi assim que combinamos de nos apresentar para nossos anfitriões.

Todos à mesa riram e se apresentaram novamente. Hilda foi buscar mais uma xícara.



Mais tarde, no mesmo dia, Monica Unagi fez check-out da pensão. Ela estava descendo com as malas pelas escadas quando escutou um barulho alto vindo do segundo andar, como se algo pesado caísse no chão.

A Pensão da Senhorita Hilda Bennett e sua Excêntrica ClientelaOnde histórias criam vida. Descubra agora