Chapter 2: uninteresting conversations

17 1 0
                                    

Atlanta, U.S.A

P.O.V Bárbara Sullivan

Minha mãe fez de tudo para o Caíque se acostumar, o primeiro dia dele não foi ruim muito pelo contrário, a noite nós saímos ele conheceu um pouco da cidade. Já estava quase na hora do almoço e como Rose não ia vir hoje minha mãe achou melhor que eu Luke e o Caíque fossemos almoçar fora, meu pai passou para nos buscar e não demorou muito para chegarmos em frente ao restaurante.

-vocês voltam de taxi tudo bem? -meu pai perguntou

-aham

-tchau-acenei e ele arrancou com o carro, Luke conversava com o Caíque como se ele fosse amigos a anos e todas aquelas conversas sobre bandas de música estava mais do que desinteressante. Sentamos perto da janela, o clima já estava esfriando e com o verão quase acabando as coisas piorariam. Ainda tinha a volta para a faculdade a cada instante eu ficava mais desanimada.

O garçom anotou nossos pedidos e em seguida se retirou dali, a conversa mudou totalmente de rumo eles começaram a discutir sobre coisas retardadas de basquete, quem liga pra isso-não tem assunto melhor? -perguntei

-sobre o que você quer conversar? -Luke me olhou

-sei lá, sobre.... -pensei e encarei a janela novamente desviando o olhar dele-o tempo-ri pelo nariz

-sério que você quer conversar sobre isso? -Caíque parecia querer rir da minha cara enquanto perguntava

-tudo bem que você faz jornalismo mas acho que ser mulher do tempo não esta nos seus planos

-cala a boca Lucas

-você sempre apela

-você faz jornalismo?

-faço

-eu curso administração

-eu sei, você me mandou naquele e-mail

-tinha esquecido-ele deu ombros-e você Luke, quer fazer qual faculdade? -quis rir, Luke não ia ir para a faculdade nem se o Michael J. voltasse e o obrigasse a fazer isso

-não vou fazer faculdade-eu sabia, não era só ele que pensava assim, todos os amigos problemáticos dele tinham o mesmo pensamento, nem sei o que ele seria depois da escola, mas provavelmente viveria as custas dos meus pais até eles morrerem. Somos totalmente opostos, desde sempre eu quis cursar faculdade, fiquei em dúvida entre os cursos mas eu estava satisfeita com a minha escolha, apesar de tudo.

-você conseguiu transferência pro mesmo curso? -perguntei, ele já estava no segundo ano do curso de administração, fiquei sabendo por causa dos e-mails. Mas como aqui as coisas são bem diferentes do Brasil ele teve alguns problemas em relação a documentação e tudo mais

-vou, mas vou ter que fazer umas aulas extras pra compensar -o garçom trouxe nossos pedidos e a conversa fluiu normalmente. Voltamos para casa assim que terminamos de comer, o Caíque queria descansar e Luke queria sair com uma garota, a noite Kendall iria ir lá pra casa então eu tinha que arrumar algumas coisas antes que ela chegasse.

(...)

-Caíque essa é a Kendall minha melhor amiga, Kendall esse é o Caíque-apresentei os dois quase formalmente, Caíque deu um oi e minha mãe falou para ele ligar pra casa dele de novo e ele obedeceu. Kendall me arrastou pro quarto ela tinha bastante coisa para me contar. Antes que ela começa se a falar eu troquei de roupa, o calor estava me incomodando e eu fui obrigada a colocar um pijama qualquer.

Conheci a Kendall a três anos, quando estava no segundo ano do ensino médio, não fomos amigas de cara, demoramos um certo tempo para conversamos e chegar ao que somos hoje. Ela contou que tinha ido na casa do pai dela e tudo mais, e também não poupou comentários sobre o Caíque, tudo bem que ele era bonito mas realmente precisava daquilo tudo? Escutamos batidas na porta e eu respondi que podia entrar, era a minha mãe.

Best MistakeOnde histórias criam vida. Descubra agora