Giovani já havia ouvido falar daquele ser antes. Legião foi um demonio o qual o proprio Jesus havia exorcizado. Mas porque estava ali? Queria a coroa para ser mais forte? Foi oque dissera, mas nenhum dos 3 estava disposto a permitir que isto acontecesse.
Legião e Zaqifel estavam frente à frente e o anjo da guarda tinha em sua mão, sua espada de ouro puro que refulgia como o Sol. Legião, porem, como num passe de mágica, conjurou para si uma espada negra, que emanava um ódio quase tangível. Aquele ser parecia ser formado somente por isso.
De repente, num piscar de olhos, os dois estavam travando um combate no meio daquele campo.
Zaqifel atacou com a espada pela esquerda, mas foi bloqueado por Legião que já começara um contra-ataque, fazendo Zaqifel dar um salto pra trás para se esquivar daquela lamina odiosa. Giovani ficou imaginando se a lâmina não estava envenenada.
Legião correu com sua espada na direção do anjo que estava pronto para se esquivar, mas para sua surpresa, duas mãos sombrias saiam do chão e seguravam seus pés impedindo-o de se mover. Não vendo outra alternativa, Zaqifel fez um movimento com sua espada e defendeu o ataque com maestria. Com o impacto, Legião caiu ao chão e Zaqifel aproveitou a oportunidade para cravar sua espada no demonio, mas antes que o fizesse, Legião se dividiu em várias sombras que foram voando pelo campo e se reagruparam à 5 metros de Zaqifel, que havia fincado a espada no chão de terra.
Giovani não acreditava no que estava vendo à sua frente. Era incrível. Uma verdadeira batalha seleste.
Legião foi novamente em direção a Zaqifel, que parecia calmo diante da ameaça, apesar de seus pés ainda estarem presos. O anjo tentou bloquear novamente, mas Legião estava prevenido. Ao que as espadas se chocaram, uma sombra extra saiu da barriga de Legião, e com uma pequena faca negra, esfaqueou a cintura do anjo que caiu de joelhos no chão. Em seguida, Legião lhe deu uma coronhada com a espada negra, derrubando Zaqifel de bruços na terra. Legião gargalhou em tom de deboche. Giovani não acreditava no que estava vendo. Não podia ter acabado daquele jeito. Não...
Antes que pensasse mais, Zaqifel virou-se rapido no chão e fincou sua espada no peito de Legião, que transformou sua risada em grito e em seguida se disperçou em varias sombras que se reagruparam no ar a uns 6 metros acima. Zaqifel se levantou o mais rapido que pôde, seus pés agora livres. No alto, Legião conjurou uma espada extra tão negra quanto a primeira e agora descia com uma risada macabra em direção a Zaqifel, que com um movimento rapido, cortou Legião ao meio, mas este se dividiu em 2 e a outra metade passou correndo pelo flanco de Zaqifel e foi em direção a Giovani com a mão pronta para agarrar a coroa. O homem ficou paralizado. Oque fazer? Como se defender? Estava trucidado.
Mas antes que algo acontecesse, Luiza se pôs em sua frente e com a mão erguida, tocou a testa de Legião, que com um baque surdo, foi lançado para longe rolando no chão de terra.
Giovani ficou tão aliviado, que quase perdeu a força nas pernas. Estava tão entretido com a batalha, que nem se quer lembrou que Luiza estava ali ao seu lado.- Você esta bem? - Perguntou ela, ao que ele confirmou com a cabeça.
Na batalha, Zaqifel havia conseguido repelir Legião novamente. Oque fez o demonio gritar de raiva, e então, no que pareceu ser um ato desesperado, voou novamente e se dividiu em centenas de sombras que agora os rodeavam. O ódio e o cheiro de enxofre eram bem mais fortes no ar agora.
- Pra perto de mim! - Gritou Zaqifel, ao que Giovani e Luiza foram para perto dele.
Então aconteceu.Zaqifel abriu suas longas asas brilhantes o maximo que pôde e as bateu. No mesmo instante, sentiu-se alegria por todo o campo. Uma energia tão boa, que fazia querer ficar ali para sempre. O ar parecia brilhar e ouviu-se uma canção tão bela, que era dificil acreditar que estivesse ali, mas estava. Um badalar de sinos que encheria qualquer ser humano de alegria eterna. Giovani e Luiza estavam tão maravilhados, que tomados por um impulso, talvez até humano, começaram a dançar um com o outro pelo campo enquanto, do lado de fora desta energia alegre, as sombras de Legião eram repelidas uma a uma até não restar mais nada ali. Então, Zaqifel fechou suas asas e a canção parou bruscamente, deixando para trás apenas o silencio da noite.
- Vocês estão bem? - Perguntou Zaqifel, e os dois, que haviam acabado de parar de dançar, o olharam com alegria no rosto e confirmaram com a cabeça.
- Isto...isto...foi in...incrível. - Disse Giovani, ofegante, mas ainda alegre.
- Eu havia me esquecido do prazer que isso dava. - Disse Luiza.
- Que bom que gostaram, mas espero não precisar usar isto de novo. - Disse Zaqifel. - Entregue-me a coroa, acho que estará mais segura comigo.
Sem ver objeções, Giovani entregou-a a Zaqifel que a guardou em segurança.
- Aquela facada...você está bem? - Perguntou Luiza.
- Sim, não foi nada demais. Já me sinto bem melhor.
- Então vamos andando. - Disse a Nefilim e todos concordaram.
Saíram do campo e pegaram a rua de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nefilim
FantasyGiovani Callegari é um músico que vive na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ano é 2022 e ele se encontra em uma maré de azar, até que algo inesperado cai em seu quintal. Algo que mudará sua vida para sempre. Atenção: Esta é uma obra ficticia e não dev...