O conto dos três irmãos

110 5 0
                                    

Era uma vez três irmãos que camihavam numa estrada solitária ao anoitecer , após algum tempo se depararam com um rio muito perigoso para atravessar , mas os irmãos eram versados em magia então simplesmente balaçaram suas varinha e criaram uma ponte.Mas antes que pudesse fazer a travessia , foram parados por uma figura em capuzada era a morte.Ela se sentiu traida, traida porque o normal era os viajantes se afogarem no rio.Mas a morte era pespicas .Ela fingiu parabenizar os irmãos pela sua magia, e disse que cada um iria ganha um prêmio por te sido inteligente o bastante para evita-la.O mais velho pediu a varinha mas poderosa de toda , a morte apanhou a varinha feita de uma valha árvore de sabugueiro que havia perto do rio.Ja o segundo quis humilha a morte mais ainda , e pediu algo que traseira os mortoa de volta a vida, a morte assim apanhou uma pedra do rio e deu para o segundo irmão.O teceiro era mais humilde e pediu algo que pudesse sai dali sem que a morte o seguisse , a morte de mal grado deu uma parte da sua capa da invisibilidade.Os irmãos depois de um tempo partiram para caminhos diferentes.O mais velho foi para uma vila onde matou um bruxo sem que ele pode-se se defender , ele se gabou com sua invencibilidade na estalagem que estava , quando durmia um bruxo pegou sua varinha e por precaução cortou a garganta do irmão mais velho , assim a morte levou o primeiro irmão.Ja o segundo voltou para sua casa onde morava sozinho , ele pegou a pedra e girou três vezes em sua mão , sua amada voltará ao mundo dos mortais ,mais estava fria e sem alegria , o segundo irmao nao aguentou e se suicidou , assim a morte leva o segundo irmão .Mais o irmão mais novo, a morte nao encontrara.So quando ele chega a uma certa idade ele tira a capa e intrega ao seu filho.Assim o irmão mais novo vai de bom grado com a morte e como iguais parte desse mundo.

Conto nada de fadasOnde histórias criam vida. Descubra agora