As Correntes

36 6 6
                                    



_Sam, Sam! - Hael chegou correndo ainda com o uniforme do colégio, mochila nas costas e seus quinze anos.

Sentada no banco sobre a ponte estava uma linda garota com os cabelos cacheados até metade das costas, os olhos cor de mel brilhantes e um delicado sorriso. Abaixo da ponte, um rio corria e se prolongava até o lago adiante. Aquele era sem duvida o lado mais bonito do parque, seu lugar preferido em toda a cidade.
Ela olhava atenta as flores que contornavam a ponte quando o garoto chegou correndo pelo estreito caminho de pedras que levava à ponte. A pele clara um pouco corada pelo sol que pegara no caminho, gotas de suor escorrendo pela testa, o cabelo despenteado pelo vento e os olhos muito azuis como sempre. Ela se levantou e virou-se completamente para a direção de onde ele vinha.
_Sam. - ele finalmente chegou próximo dela, limpou o suor nas costas da mão, colocou a mochila sobre o banco e olhou em seus olhos. - Sam.
_Hael..
Ele segurou suas mãos parado a sua frente e por alguns longos minutos fitaram os olhos um do outro profundamente, ambos com um meigo sorriso, antes de se aproximarem mais e se entregarem a um forte e demorado abraço. Se afastaram após uma breve eternidade e permaneceram contemplando o olhar do outro.
_Eu te amo Sam.
_Te amo Hael.
_Pra sempre?
_Claro seu bobo. - ela riu.
_Não devia rir... - ele retirou com cuidado alguns cachos castanhos caindo sobre os olhos dela.
_Desculpe. - ela beijou de leve seus lábios. - não vai se repetir.
_Também não precisa se desculpar. - e dessa vez ele riu.
_Vou me lembrar disso. - os dois riram juntos.
_Sam...eu estive pensando, acho que...estamos namorando...
_Você acha?
_É. Eu acho.
_Só acha?
_Não... com certeza estamos. - ele corou e sentiu as bochechas queimarem.
_É um pedido Hael?
_Quer?
_Oficial?
_Não vai me fazer falar com seu pai... vai?
_Claro que não - ela riu - só se você quiser, quando quiser. Mas... - ela foi interrompida
_Quer Sam? - os olhos de ambos brilhavam intensamente.
_Hael... - ela baixou os olhos para as mãos entrelaçadas nas dele, uma lagrima escorreu, então voltou a contemplar os olhos azuis do garoto. - eu quero.
Sorrisos doces e apaixonados estamparam-se na face de ambos. Ele se aproximou devagar, envolveu-a num delicado abraço e em seguida a beijou. O vento suave fazia seus cabelos se misturarem e dava ao vestido de Sam um balanço suave, o mundo parou para os dois.
_Tenho uma coisa para você Sam.
_O que é?
_Calma, já vai ver. - ele sorriu.
Hael pegou na mochila um pequeno embrulho de veludo preto e entregou a ela, que admirou um pouco antes de desamarrar o pequeno laço e abrir. Dentro havia duas correntes presas uma a outra pelos pingentes, uma delas possuia uma meia lua prateada e na outra havia um meio sol dourado, ambos se encaixavam perfeitamente. Sam os colocou na palma da mão e contemplou sob a luz do sol.
_São lindos!
_Se me deixar opinar, acho que o sol combina com sua pele e seus olhos.
_Então, coloca pra mim?
_Claro, vire.
Ela voltou as costas para ele e segurou o cabelo, então Hael prendeu a corrente com o pingente de meio sol em seu pescoço com cuidado e depois segurou sua mão fazendo-a voltar-se para ele. Sam pegou a corrente com a meia lua sobre o banco, deu a volta em Hael e colocou nele. Depois o abraçou pelas costas.
A cena se passara há pouco mais de um ano, mas Hael a via em sua mente com a mesma nitidez de algo que acontecera há apenas alguns segundos.


As Duas MetadesOnde histórias criam vida. Descubra agora