Meu anjo da guarda

24 0 0
                                    

- O que foi John? -entro na sala logo atrás dele e fecho a porta, ele faz sinal para eu sentar na cadeira a frente de sua mesa - Não vai dizer que desistiu da viagem pra Nova Iorque?
- Quase isso. -ele diz calmamente, arrumando alguns papéis em sua mesa.
- Como assim? -digo preocupada, eu esperei meses por essa viagem, trabalhei duro nesse projeto.
- Eu não vou poder ir com você, você vai ter que levar alguém de sua confiança, que obviamente é Thais.
Eu gostaria de gritar de alegria, sair correndo pela agência, essa era a melhorar coisa que poderia acontecer.
- Nossa sério? -digo com um tom de voz fazendo parecer que estava desapontada.
- Meu pai vai precisar que eu fique aqui na agência, não posso largar tudo na mão da minha secretária.
- Mas Alice é muito competente.
Ele bufa e faz uma cara de "você ta falando sério? ". John não gosta de Alice pelo simples fato dela ser de pele mais escura, mas Alice é incrível, possui uma beleza incomparável. Seus cabelos enrolados descem pelo pescoço e vão um pouco abaixo da orelha, seus olhos são negros como a noite, ela tem um corpo lindo, não é magra demais e nem gorda. Ela é linda.
- Você e esse seu preconceito idiota. -digo apoiando meus braços em sua mesa.
- Não vou discutir com você.
- Eu também não. Tenho coisa mais importante a fazer.
Me levanto e vou em direção a porta, assim que me viro para sair ele diz :
- Seu vôo sai as 10 da manhã. -ele diz com a maior calma, brincando com uma caneta.
A viagem só seria sexta, e hoje ainda é terça, vou ter adiar muitos planos, tenho certeza que ele fez de propósito.
- Tudo bem. -Sorrio e fecho a porta. Na verdade eu queria matar ele.
[... ]
- Já está pronta? -grita Thais saindo do banheiro.
- Calma ai, só vou pegar minha bolsa -coloco a alça da bolsa em cima de meu ombro.
- O táxi já deve estar esperando.
- Você pediu um? -fecho a porta e vamos para o elevador.
- Lógico, se depender de você vamos perder o vôo.
- Ah que secretaria mais eficiente.
- Devo honrar meu cargo! -Ela diz erguendo o queixo e endireitando a postura.
[... ]
Assim que entramos no avião me ajeito na poltrona e me dirijo a Thaís.
- Tenho certeza que seu Alberto fez com que John não conseguisse viajar comigo. Ele com certeza sabia que ele ia tentar se reaproximar de mim.
- Também acho -Ela faz uma pausa e endireita mais seu corpo para meu lado. -Ontem na agência você disse que tinha que me contar algo.
- Ah claro! -coloco a mão em seu joelho -Lembra daquele meu sonho onde eu sempre vejo um menino loiro mas nunca sei quem é?
- Claro que sim, por um tempo você sonhava com isso todas as noites.
- E você sabe que sempre que tenho esse sonho algo bom acontece.
- Você sabe que não acredito nisso... -Ela faz um gesto de negação com a cabeça.
- Mas eu acredito, acho que ele é uma espécie de, sei lá, anjo da Guarda.
Ela sorri debochada antes de responder.
- É só coincidência Alessia.
- Mas antes do John me chamar na sala dele eu ia contar a você que havia sonhado com meu anjo da guarda, mas não deu tempo. E você viu como algo bom aconteceu? Me livrei do John.
Ela solta uma risada alta, fazendo algumas pessoas voltarem seus olhares a nós. Ela reprime o riso com a mão na boca.
- Alessia, Alessia. Para de bobagem.
- Não vou convencer você né?
- E eu não vou convencer você a ir a um psiquiatra não é?
- Jamais.
Nós duas sorrimos, o comandante avisa que vamos decolar e então me viro para observar a vista de fora da janela.

Dream FactoryOnde histórias criam vida. Descubra agora