Cap: 02

6 0 0
                                    

Uns minutos depois a polícia chega.
Um deles me leva para a cozinha e me amarra na cadeira.

- Não quero que você grite, só vou avisar uma vez. Se você gritar ou tentar fugir eu acabo com a sua mãe. - o ladrão mas velho e rabugento fala.

Balanço a cabeça, com uma resposta positiva.

Minha mãe já estava jogada no chão da sala.
Tudo que eu conseguia naquela hora era pensar nela. E como salva - lá.

O mas novo se aproxima de mim.

Ele puxa uma cadeira e fica de frente pra mim. A única coisa que consigo enxergar era os seus olhos, um lindo avelã.

- Olha, eu não quero machucar vocês. Mas você vai ter que colaborar. Só me diz onde estar o dinheiro. - diz ele.
- Mas eu não sei que dinheiro é esse. - digo - minha mãe tem algumas jóias. Que estão no cofre lá em cima. É só isso.

Ele se levanta e me solta.

- Vem comigo.

Subo as escadas com ele. Fomos até o quarto da minha mãe. Retiro o quadro e lá baixo do quadro estava o cofre. O ladrão mas velho se aproxima.

- Boa garota. - ele diz sarcasticamente - Agora abre

Coloco a senha : 050496.
O cofre se abre. E lá estavam as únicas jóias que tinha sobrado da herança da minha mãe.

- É tudo o que a gente tem. - digo.

Eles se afastam de mim, e começam a conversar.

Descemos as escadas e ficamos na sala.

- Eu vou me entregar. - disse o mas velho.

Mas o mas novo não deu nenhuma palavra.

Minha mãe ainda continuava desacordada.

O ladrão mas velho, abre a porta devagar.

- Coloque a arma no chão e a jogue para bem longe. - disse o policial.

O ladrão mas velho fez exatamente o que o policial mandou.

Enquanto o mas velho se entregava, o mas novo conseguiu fugir.

Eu já não queria mas saber se eles seriam pegos ou não, eu só queria que minha mãe acordasse.

Sem SaídaOnde histórias criam vida. Descubra agora