Capítulo 55

1K 76 12
                                    

...
-Venha Louis, entre. Vou arrumar um quarto para você passar essa noite. - Anne fala e Louis nada responde, apenas segue a mulher à sua frente.

Anne não poderia deixar Louis pegar estrada com aquela chuva forte, além de que o garoto não estava em nenhuma boa condição para fazer aquilo. Parecia que seus joelhos fraquejavam a cada passo que dava. Seu corpo transmitia uma enorme fragilidade, como se um toque fosse capaz de faze-lo quebrar. Através de seus olhos que por sinal se notava a grande tristeza, era possível ver um grande e enorme vazio dentro de si

P.O.V Louis

-Aqui está o quarto querido, vou buscar roupas limpas para que você possa tirar essas molhadas. - Anne fala enquanto me direciona para o quarto de hóspedes -Bom... O banheiro você já sabe onde é. Fique a vontade.

A bela mulher me lança um sorriso e logo sai do quarto.

Minutos se passam e eu nem mesmo me movi daquela cama. Estava sentando fitando o chão como se aquilo fosse a coisa mais interessante do mundo, até quando uma voz corta todo o silêncio daquele cômodo

-Ele engiriu mais de vinte pílulas - levanto a cabeça e vejo Anne parada na porta - E como se isso não bastasse, ele entrou na banheira cheia de água com os pulsos cortados. Se ele não morresse de uma forma, morreria de outra. Foi tudo bem pensando não é? Com certeza não queria que nada desse errado.

Eu nada falei, apenas ouvia. E depois de uma longa pausa ela continuou em meio ao choro :

- Lá estava ele no fundo daquela banheira. Tão mole...tão pálido... Tão irreconhecível. Eu nunca vou esquecer quela cena...
- Meu mundo parou naquele momento, e mesmo com todo aquela dor e desespero, eu consegui tira-lo daquela água.
-Mas já era tarde de mais Louis.

Cada palavra dita, me cortava como um canivete.

-Sabe o que mais me atormenta Louis? - ela continua - É saber que não tinha ninguém lá para impedir aquilo. Ninguém estava lá para salvar Harry.
- Tudo o que ele menos queria, era morrer se sentindo infeliz e sozinho. E olha só, aconteceu totalmente ao contrário.

Sintia meu coração fraquejar, e meus olhos arderem. Lágrimas escorria pelo meu rosto enquanto eu fitava a mulher à minha frente chorando em meio aos soluços.

- Imagino o motivo pelo qual ele fez isso, e você também pode imaginar não é mesmo? - abaixo a cabeça e encolho os ombros. - Mas mesmo assim não te culpo Louis.
- Ele te amava tanto. E independente da onde ele esteja agora, sei que ainda te ama.

Assim que ela termina, pude ver um sorriso fraco se formar em seu rosto. Anne vem em minha direção e deposita um beijo em meus cabelos, logo depois vai até a cômoda e deixa um conjunto de roupa junto com um papel, e logo sai do quarto me deixando só.

Me levanto enxugando as lágrimas, e vou até aquele móvel, percebendo que as roupas que ela havia deixado ali, era as de Harry.
Em um ato sem pensar, pego aquelas peças e as aperto em meu peito, podendo sentir o perfume dele.
Pego o bilhete e vejo que aquelas palavras provavelmente foram escritas por uma mão trêmula, mas mesmo assim consigo identificar que a letra é a de Harry.
Forço a vista, e finamente leio :

"Muitos vão dizer que me matei. Mas a verdade é que eu estava morto à muito tempo."

Keeps Me Alive-Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora