Capítulo 02

69 12 6
                                    

Apesar de haver várias pessoas naquele corredor, percebi essa garota que estava sentada ao meu lado em uma das cadeiras de espera, de longos cabelos lisos e escuros, ela estava com a cabeça baixa, de modo que seu cabelo fazia uma cortina que cobria seu rosto.

Passei alguns minutos, apenas observando-a e a todo o cenário ao meu redor. Pessoas passavam por ela, mas ela parecia um fantasma, pois ninguém parecia reparar nela como eu estava.

Na verdade, as pessoas que passavam também pareciam não me ver, era como se fossemos duas assombrações nesse corredor estranho. Eu tinha começado a perceber que a claridade que tanto me incomodou momentos antes vinha do final do corredor, onde tinha uma porta que quando aberta, surgia uma luz ofuscante para os olhos de qualquer mortal.

- Desculpa, mas você saberia dizer onde estamos? - Eu finalmente perguntei depois de um tempo, cansada de olhar e não ter as respostas que desejava. Contudo, a garota não pareceu me escutar, pois continuou na mesma posição de antes, o rosto coberto pelos cabelos, o ombro caído, talvez as mãos segurando seu rosto devido a forma como seu cotovelo estava sendo apoiado na coxa dela. - Moça?

Tentei mais uma vez, com a voz em volume um pouco mais alto. Ainda assim, minha tentativa foi em vão. Era como se eu estivesse em um mundo paralelo ou algo do tipo. A possibilidade de a garota ser surda passou pela minha mente, mas foi rapidamente eliminada, quando ela pareceu acordar de seu transe, retirando os fones de ouvido e pegando o celular para atender uma ligação.

- Sem notícias ainda. - Ela falou em tom baixo e desanimado para a outra pessoa na ligação. - Não, eu estou bem. Vou ficar até liberarem o corpo e depois vou para casa comer algo e tomar um banho.

Ela ficou calada por alguns segundos, provavelmente escutando o que a pessoa da ligação dizia. Ela fez uma expressão de tédio, provavelmente sem paciência para aturar a conversa.

Foi nesse instante que percebi com certa estranheza em como eu conseguia ler com facilidade os sentimentos dessa garota que nunca tinha visto antes. Era como se tivéssemos algum tipo de conexão, ainda que fosse a primeira vez na minha (curta) vida que eu a vi.

Quando ela se despediu e desligou o celular, vi que era minha chance de chamar sua atenção. Entretanto, nem precisei dizer nada, pois ela se virou e me encarou. Eu vi medo refletido em seus olhos e também fiquei assustada.

--------&&&--------

Olá, queridos e queridas! Estamos sim, postando mais um capítulo antes da data prevista para o lançamento. :D

E isso é para demonstrar nossa alegria em relação ao numero de visualizações :D :D :D

Continuem acompanhando Bitter Sweet Symphony. E não esqueçam de passar lá no blog The 29 Chapters ;-)

Nicole Chaves

Bitter Sweet Symphony (Sinfonia Agridoce) (Echo Series - Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora