Hostage

274 16 1
                                    

Stiles tentava abrir os olhos, mas os mesmo relutavam para se manterem fechados. Sentia mãos grandes e firmes sacudindo-lhe os ombros. Com uma pequena força abriu os olhos e tentou focar na pessoa que estava na sua frente.

Sua visão foi focando lentamente até perceber o rosto que o encarava; os olhos verdes, a expressão severa e as marcas e rugas feitas pelo tempo.

-Pai?! – Sua voz saiu fraca, quase um sussurro.

-Stiles, você sabe onde o David poderia estar?- Seu pai disse com um tom sério.

-David? Que David? –Stiles sentou na cama, esfregando os olhos.

- O seu colega de classe. A mãe dele me ligou, e disse que ele não voltou para casa depois da escola. E algumas testemunhas dizem ter o visto perto do lago do parque principal.

Stiles ouviu atentamente e lembrou-se do garoto que senta no fundo; cabelos curtos e loiros, campeão de natação, musculoso e o palhaço da turma. Típico!

-Ah... David! – Ele encarou o pai – Deve ter saído com alguém! Pensei que caras como ele faziam isso sempre.

-''Caras como ele''- Repetiu imitando a voz do filho- Também tem pais! E pelo visto, pais que se preocupam muito com ele. – O xerife cruzou os braços.

- Pai eu nem mesmo converso com ele, e caso aconteceu algo devia pergunta para os amigos dele!- Disse se jogando novamente na cama, afundando em meio aos travesseiros.

O xerife bufou e balançou a cabeça negativamente encarando o filho. Assim que deixou o quarto de Stiles – Batendo à porta com uma força desnecessária – o garoto caiu novamente em um sono profundo.

******************

Um toque de trombetas começou a soar dentro da cabeça de Stiles. O que começou como uma sinfonia leve, como se fosse um zumbido transformou-se em um som insuportável. O garoto sentiu a raiva consumir sua cabeça ao levantar da cama bruscamente e pegar o bendito celular em cima da cômoda.

A pequena tela brilhava com o nome do melhor amigo. Ele soltou o ar do peito e atendeu.

-Fala Lobo! – Disse tentando disfarça a voz de sono.

-E ai careca! Encontra-me agora na casa do Derek. – Havia algo em seu tom de voz.

-Estarei lá em cinco minutos! Precisa de carona?

Uma gargalhada do outro lado da linha fez Stiles afastar o aparelho do ouvido.

-Claro que não! Até lá.

Stiles ficou com a boca aberta, antes mesmo de responder o amigo já havia desligado.

''Nossa!'' – Pensou - ''Acho que a licantropia tem o efeito de deixar as pessoas mal educadas.''

*****************************

O velho jipe estacionou a alguns metros da casa dos Hales. Stiles deu uma última olhada no espelho e olhou para ver se não tinha nada em seus dentes.

Ele estava trajando a mesma roupa de sempre; O jeans azul gasto, a camisa xadrez aberta com uma blusa azul por baixo com a escrita ''Gust over Fear''.

Stiles olhava para a casa e imaginando como um dia ela foi antes de ter sido incendiada. O que antes era uma mansão, agora não passa de um local sombrio. Um calafrio percorreu a espinha de Stiles, arrepiando os pelos da nuca.

Ele começou a se imaginar em um filme terror, onde ao olhar para janela apareceria uma alma o encarando esperando ele pisar dentro da casa para mata-lo lentamente.

Amantes LendáriosOnde histórias criam vida. Descubra agora