Parte 2 - Amortentia

285 37 0
                                    

Os cerca de cinquenta alunos terceiranistas aglomerados em volta de um professor Longbottom bastante confuso, segurando suas autorizações repletos de expectativa, aquietaram-se por alguns instantes quando os veteranos passaram, olhando estupefatos para o garoto de cabelos azuis turquesa que vezes ou outra tropeçava nos próprios pés; naquela manhã havia tanta ansiedade transbordando de seus grandes olhos castanho-escuro que mal reconheciam o menino calmo e concentrado que rebatia os balaços para o time da Grifinória.

Os passos de Teddy, mesmo desajeitados, eram rápidos e precisos na tarefa de leva-lo adiante, produzindo um som abafado contra a fina camada de neve que caíra naquela manhã. Haviam se passado dois anos desde a primeira conversa que tivera com Victoire naquele distante Natal, e com exceção de ter crescido mais uns bons centímetros, o Lupin achava que continuava com a mesma aparência macilenta de quando tinha quinze anos.

Já o público feminino discordava. Ao passar por um grupo de garotas da Lufa-Lufa que esperavam que suas autorizações fossem verificadas, ficou profundamente confuso com as risadinhas que arrancara delas, mas não desacelerou o passo. O único relacionamento sério que tivera em seus sete anos estudando em Hogwarts fora com Maeve Oakby, que durou do final do quinto ano escolar até metade do sexto, quando ela supôs que o namorado estava passando mais tempo com Victoire do que com ela.

— Então ela basicamente terminou com você por ter amigos? — a Weasley exclamara uma manhã no salão principal, os olhos brilhando com um contentamento que aqueceu o garoto por dentro; quando ele concordara, de cabeça baixa, Vic dera duas breves batidinhas em suas costas e continuara — Esta situação requer todos os doces da Dedos de Mel que você puder carregar.

Um enorme sorriso surgiu em seus lábios ao recordar-se daquilo. Antes de Maeve, houvera apenas mais quatro garotas na vida de Teddy — tivera seu primeiro beijo aos onze anos com Avery Jones, debaixo das arquibancadas do campo de quadribol da escola; trocara afetos com uma garota búlgara de nome complicado aos doze anos, enquanto passava as férias com o padrinho; fora encurralado por Kate Fletwock nos vestiários do time de quadribol da Grifinória após ganharem a taça, quando já tinha quatorze anos; e então teve Keira Stump no início de seu quinto ano escolar, com quem fora pego aos beijos após uma longa noite de estudos na biblioteca. Infelizmente, em nenhuma dessas situações ele tivera Victoire Weasley para fazê-lo sorrir.

Seu melhor amigo, Hans Truman, costumava dizer-lhe o quão estúpido ele era por não aproveitar mais dos suspiros e risadinhas que lhe eram direcionados nos corredores, mas Teddy não conseguia pensar daquele jeito. Dromeda sempre dizia que seu neto era tão cavalheiro quanto o pai, e o metamorfomago usava aquele comportamento para, de certa forma, sentir-se mais próximo de Remus. Até onde ele sabia, estava funcionando.

Teddy andou por mais alguns instantes pelas ruas de Hogsmeade, sentindo o nariz congelar mais a cada passo que dava, então parou por um momento, olhando em volta para que pudesse se orientar. Não muito longe de onde estava, a casa da senhora senil que tinha uma grande fixação por duendes irlandeses indicava que o Lupin não andara tanto quanto pensara ter andado, fazendo-o soltar um muxoxo desanimado. Enfiando as mãos nos bolsos de seu casaco e escondendo o rosto no cachecol que envolvia seu pescoço, ele foi andando com o olhar baixo, fixo nos paralelepípedos que compunham as ruas do vilarejo. Aproveitando uma das ruas laterais para cortar caminho, o garoto viu-se convenientemente na fachada da Casa de Chá Madame Puddifoot, onde tivera seu primeiro encontro com Maeve, e não houve surpresa maior ao olhar pela janela e identificar os cachos revoltosos da ex próximos do balcão; a garota inclinava-se sobre a pequena mesa circular para cima de seu novo namorado, não se importando em esmagar os bolinhos de abóbora com caramelo no caminho.

O Lupin franziu as sobrancelhas, pesaroso pelo delicioso gosto que aqueles bolinhos nunca mais teriam após serem amassados daquela forma, então continuou seu caminho até o Três Vassouras, onde Hans disse que o encontraria depois de comprar uma pena de escrita nova.

MesmericOnde histórias criam vida. Descubra agora