Capítulo 2 A segunda lição

8 0 0
                                    

   Era uma tarde quente. Eu estava no quarto agarrando a mão de minha esposa ,os médicos já tinham dado o parecer e nada podia ser feito a não ser atenuar a dor e esperar.Agarrei em sua mão e comecei a chorar lembrei do dia em que falei pra ela que não a amava .Sabendo que ela ia morrer naquele momento vários pensamentos se passavam em minha cabeça.Como fui tolo por brigar pela xícara deixada sobre a mesa,o jornal que ficou na rua e molhou e aquela camisa que não foi bem passada.Quando estamos diante da morte ou quando o nosso companheiro esta em uma situação ruim percebemos o quanto amamos.Como seria agora ficar sem sentir seu calor a noite?Não consigo entender como pessoas terminam seus relacionamentos por coisas tão fúteis e inúteis.Na hora pensei contribui para salvar tantos relacionamentos e agora naquele momento nada podia fazer perante a morte certa e dolorosa.

Engraçado que quando no altar ou em outra ocasião juramos amor eterno mas deixamos nossos egos inflados dominar nossos sentimentos e esquecemos do outro.Citei o exemplo do hospital pois é angustiante e torturante ao mesmo tempo.Acredite todas as palavras duras que falei ate aquele momento para ela em nossos 40 anos de casados afloraram e eu creio que ela mesmo estando sedada também pensava a mesma coisa .Chorei tanto naquele momento e perdi perdão por todas as nossas brigas ,por todas as palavras ditas sem pensar e foi quando vi uma lagrima escorrer por um de seus olhos.Naquele momento eu entendi o que era amor e o quanto eu a amava.Essa é um pouco de minha história que eu contei para poder explicar a segunda lição e talvez a mais importante de todas que é amar incondicionalmente seu parceiro.

Isso requer sacrifício e acima de tudo entender o outro e seus problemas .Existe uma diferença entre se humilhar e amar o outro.No primeiro caso você só se anula e não ajuda o outro a evoluir ai entra a questão que os dois são culpados.Você como esposo(a) tem o dever de fazer a manutenção do seu casamento .Você terá que fazer sacrifícios e ninguém mais fará por vocês .Amar incondicionalmente é anular sim seu caprichos .Se doar ,ter compromissos sinto informar que trocando de parceiro(a) você também terá que se doar .Então esta é a segunda lição :

Ame incondicionalmente!

Certa vez um homem reclamava pra mim de sua esposa e perguntava qual seria a fórmula mágica de nosso relacionamento para durar tanto e eu respondi tranquilamente:-Eu amo a todo o momento mesmo quando o amor quer acabar.Senti espanto em seu olhar e logo expliquei que o amor não acaba o que acaba é a paixão salvo nos casos que eu citei anteriormente ai ate eu desencorajo o relacionamento,mas enfim ame seu companheiro e companheira ,se não der ame de novo se o amor acabar se você (acha) que sente isso ame de novo !Eu que pode parecer complicado mas logo nas lições seguintes vou mostrar que isso é possível . 


Quem Casa Quer SepararOnde histórias criam vida. Descubra agora