MATEUS CAPITULO 24

62 2 0
                                    


O livro de Mateus capitulo vinte e quatro nos mostra uma revelação que fora cumprida em parte no ano setenta da era cristã, onde os discípulo perguntaram para Jesus, senhor quando será sua volta e qual será o sinal ,então em particular Jesus explicou ao seus discípulo que sua volta seria conforme estavas anunciado no livro de Daniel que havia profetizado um grande cerco na cidade, quem visse estes sinal deveria urgentemente sair da cidade e procurar salvação fora da mesma. Comprovadamente a profecia de Jesus cumpriu conforme ratificação do historiador romano-judeu Flávio Josefo. Jerusalém foi cercada pelo general romano Tito e durante o cerco da cidade que durou vários anos, o povo passou por certa tribulação que trouxe muito sofrimento àqueles que não estavam atentos à profecia e se deixaram ficar na cidade, e não se deram por avisados ao verem os sinais, porém aqueles que conheciam as profecias e sabiam o que Jesus Havia ensinado quanto a tribulação que estava para vir naquele lugar conseguiram escapar, não se preocuparam em voltar atrás e salvar seus pertence, roupas e coisas que poderiam segura-los e neste mundo.

Historicamente já se cumpriu a profecia, porém em partes, pois o verdadeiro comprimento da profecia esta para a Igreja de hoje que aguarda a volta de Jesus para salvar sua igreja da tribulação que esta para vir neste mundo debaixo das mãos do Anticristo. Os sinais cumprem gradativamente mostrando que a volta de Jesus Cristo esta cada vez mais eminente, e da mesma maneira aquele que tem entendido as profecias e confessado a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, deve cada vez mais santificar-se e deixar este mundo de ilusão.

Os sinais da volta de Cristo são cada vez mais iminentes e gradativas, a cada ano os números de terremotos aumentam, os homicídios, latrocínios, prostituição, adultérios, são cada vez mais evidente até o dia da volta de Jesus.

Um dos sinais deixado por Jesus foi a equiparação com o dia do dilúvio, onde o povo comia bebia e se dava em casamento, até que veio o dilúvio e levou a todos menos o Justo Noé e sua família, e assim como Deus preparou uma Arca para que o Justo e suas família fossem salvas, hoje Jesus é esta Arca que está pronta para salvar seu povo, todo aquele que aceitar a justificação pela fé, para estar preparado para o arrebatamento da igreja.

Um exemplo de profecia que começou a ser cumprida e não se cumpriu em sua totalidade e continua se cumprir, e se concluirá no futuro é Joel capitulo 2, onde em partes começou a se cumprir no dia de pentecostes, cinquenta dias depois da ressurreição de Jesus Cristo, pois temos visto o derramamento do espírito santo cada vez mais, porém outras partes da profecia não se cumpriram e sua totalidade ou nem em partes, onde se denomina: profecia histórica pretérita















O Grande e Terrível  Dia do SenhorOnde histórias criam vida. Descubra agora