A Briga

1 0 0
                                    

—Aí estão vocês—falou uma voz feminina —não querem se meter em encrenca já no primeiro dia,não é ?

—Seria meu recorde—disse Murano rindo

—A mamãe que não ia fica nem um pouco feliz com isso.

Era taci, ela e Murano, tinham a mesma idade, mas ele era duas vezes maior que ela. Taci tinha a mesma altura que Mike, mas era mais magra o que a deixava ainda menor, bem diferente de Murano que era alto e forte, loiro de olhos claros e cabelos espetados.

—Vocês não podem ficar ai dentro,é contra as novas regras da escola.

—Como assim? Não podemos ficar na nossa própria sala de aula—Falou Murano

—Não na hora do recreio,é o que tá escrito aqui naqueles papeis colados na parede.

—Pelos menos, talvez assim parem de mexer e nossos materiais na hora do recreio.—falou Mike tentado ver o lado bom.

Murano levantou—Eu vo la ver.

—Deve ser coisa do novo diretor Mala—os dois caminharam na direção da porta—Ei Tomi, vamos—ele tinha ficado la na carteira

—Ja vo—fechou o caderno ligeiro, guardou o lápis e borracha no estojo saiu andando rápido.

Eram quatro papéis, um do lado do outro.

—Então o que está escrito tanto ai?—disse Murano, chegando o nariz perto, como se fosse ler.

—Além das quarenta e duas vezes, que está escrito que qualquer bagunceiro, arruaceiro ou preguiçoso, não são aceitos nessa escola, diz que a partir de amanhã as salas serão fechadas no recreio, que o lanche será pago—Murano abriu a boca de surpresa, —caramba a comida não— que os muros serão aumentados, que não serão aceitos alunos sem o uniforme completo, que todas as punições serão mais rígidas do que eram antes, e qualquer descumprimento será punido severamente, e que é para nosso bem....—Taci respirou fundo.

—Como vamos comprar mais uniforme?—Falou Mike pegando na camiseta branca. Ele não tinha o uniforme completo, apenas duas camisetas, faltava a calça, jaqueta e bermuda.

—E de onde vamos arrumar dinheiro pro lanche?—falou Tomi

—O que mais ? Perguntou Murano mexendo no cabelo de Taci.

—Se você quiser saber leia você mesmo...—Murano fez uma careta pra ela, que nem ligou, e se virou de costas pra eles, olhando o pátio da escola, não muito grande, tinha uma cobertura sustentada por oito pilares de concretos meio desgastados precisando de uma reforma

—Alguém sabe o que aconteceu com o diretor Mario? perguntou Mike olhando pros papéis.

—Dizem que ficou louco, não dizia coisa com coisa, e foi levado a uma casa de repouso.

—Coitado do velho— disse Murano, se virando pra o lado de Taci, tentando olhar para o mesmo lugar que ela.

—O Murano não chame-o assim— Tomi parecia concentrado no que tava escrito nos papéis colados na parede.

—Por que? ele era velho!—disse Murano— andava de vagar e com as mãos na costas —E colocou as mãos nas costas e andou meio mancando, imitando o Diretor Mario.

Tomi e Mike riram.

—Mas era muito legal, todo mundo gostava dele—falou Mike—Não acredito que tenha ficado maluco, era velho mas parecia ser o mais lúcido de todos aqui.

O Livro precisoOnde histórias criam vida. Descubra agora