Plantas com a Letra D

738 21 1
                                    

amianina - Descoberta por Herbólogos brasileiros, a Damianina é uma planta rasteira que se desloca por metros abaixo da terra, o que a torna dificilmente localizável. Não possui estágios funcionais, a não ser pelo seu crescimento contínuo ao longo de três anos. Em seu interior, ela possui um líquido verde que é usado em poções que têm utilidades no cérebro de bruxos.

Descurainia - Plantas mágicas de pequeno porte que ficam acanhadas até o dia da lua cheia, para que se colha as suas folhas, que estarão cheia de energia e de efeitos. Caso seja colhida num outro dia, não haveria efeito e seria como uma planta normal. É uma planta associada com mudanças, pois sempre apresenta uma nova cor a cada estágio em que se abrirá. Depois de muito estudo, foi compreendido que sua essência, quando esmagada, é utilizada em poções que alternam estágios, como a poção Anireveladora (que obriga que o animago volte à forma humana).

Diafanina - São visgos roxos muito grossos sensíveis à luz do sol. Cruzam-se de um lado por outro e se locomovem, por isso são chamados de plantas rasteiras; vive em ninho e não é perigosa. Só ativa seu mecanismo de defesa (o mesmo de um visgo-do-diabo) quando algum de seus visgos são machucados.

Plantas Mágicas de Hogwarts [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora