Quinta feira, ano de 2010.
O sol tomava conta da cozinha da minha casa, seus raios eram tão quentes que chegava dar preguiça de ir pra escola, mas eu tinha que ir, na verdade eu gostava de ir pra escola, por mais chata que fosse eu gostava. Minhas amigas sempre iam e todo dia era diferente, sempre dávamos risadas, e sempre arranjamos algo pra conversa no meio da aula e incrível, os assuntos só apareciam na hora errada, na aula de Matemática.
Levantei e fui direto para o banho, sempre acordava atrasada,apesar da minha escola ser a tarde. Me arrumei, coloquei uma blusa branca ( a da escola) , uma calça jeans clara e meu all star branco que já não era mais branco e sim preto, passei uma sombra, o rímel, e deixei solto meus cachos loiros e fui para o presídio.
Eu falava com todo mundo da sala, mas eu era grudada com a Karina,que por acaso hoje em dia não a vejo mais e nem se quer troco lábia com ela, enfim, entrei na sala e sentei no fundo, onde era o meu lugar. Eu parecia aquelas meninas barraqueiras que sentava no fundo só pra mostrar que pode, mas eu só sentava lá pra ficar olhando pra rua. As aulas chatas foi passando até que tocou o sinal pro recreio, desci correndo pra pegar o meu lugar que era de frente pra cantina e de frente pro banheiro masculino, não que eu gostasse de ficar ali, mas era o único lugar que dava pra ver todo mundo.
- Você nem trouxe dinheiro amiga, agora to com fome - A Karina diz enquanto se balançava no poste que tinha no meio do pátio.- Minha mãe nem deu. Também to com fome, sò que não vou merendar, ta dando almôndega. Ecka - Dizia eu enquanto dava uns passos pra ficar na frente da kah.
- Vamos pedir pros meninos. - Enquanto ela dizia isso, um menino andava em passos rápido, fazendo assim o meu braço tocar no dele. Era o Vinícius, o menino alto dos cabelos pretos liso, dos olhos castanhos claros e do sorriso mais ou menos bonito. Ele me encara mas não fala nada , o que fez eu observar ele, enquanto ele andava em direção ao refeitório.
- Quem é esse menino Karina? - Com uma cara de quem não quer nada eu pergunto.
- Sei lá louca. Pergunta pro Gabriel, ele deve saber. - Gabriel era o meu melhor amigo, ele andava com o Jé e com o Daniel, eles eram grudados, onde um ia o resto ia atrás. Então eu fui.
- O biel, vem cá - Ele vem e para na minha frente já dando risada.
- Thaisa um menino gostou de você. - O jé e o Daniel nesse momento estavam dando risada também, eu não entendia o porque, deve ser coisa de Menino idiota fazer isso.
- Quem? - Curiosa eu pergunto, puxando ele pra perto de mim
- O Vinícius, aquele ali . - Ele aponto pro menino que tinha me esbarrado alguns minutos atrás.
- Era dele mesmo que eu ia perguntar o viado. Também gostei dele.
- Tá, vou chamar ele pra conversar com você. - Somente concordei. E lá vem ele em minha direção, com uma mão no bolso da calça e outra mexendo no cabelo - Estranho, parece que os meninos só fazem isso quando vão na direção de alguma menina.
- Eai - Disse ele, encostando na parede verde cor de merda.
- Oi - Falava eu , mexendo no meu cabelo, olhando para o chão, mexendo os pés e mascando o chiclete com gosto de nada.
- Gostei de você e você também gostou de mim, o que indica que devemos ficar, não acha? - Com um sorriso de canto diz ele. Bom, o que eu queria saber é o que ele viu em mim, uma menina loira, mais baixa do que o normal e com uma sombra ridícula cor azul que pegava meu olho todo.
- Depois eu te respondo, vou pensar. - Naquela época era de lei dar uma de difícil, pra deixar o menino com aquela pulga atrás da orelha, mas era óbvio que eu queria, só me fiz de difícil mesmo.
- Tá né, uma semana viu, tempo demais pra pensar. - Dizia ele Enquanto meus queridos amigos me encaravam e minha ex linda amiga ficava me olhando com um sorriso até a orelha.
- Ta Bom. Vou pensar no seu caso. - Ele saí e vai em direção ao banheiro. Essa Conversa deveria ganhar um Oscar né, porque que conversa rápida.
O sinal pra dar fim ao recreio tocou, cada um foi pra sua sala. Gabriel, Jé e Daniel era da minha sala também o que fazia eu ser uma amiga maloqueira, já que eles só falavam em gírias.
- Eae Safada, já vai pegar né. - Gabriel grita enquanto entra na sala.
- Você só fala bosta, seu bosta. - Eu falei enquanto arrancava o boné da cabeça dele.
- Eu né, safada. - O professor de matemática entra na sala já aos berros.
- TODO MUNDO SENTADO EM SEU LUGAR, ABRAM O CADERNO, VOU VISTAR A LIÇÃO DE CASA.
- Lição de casa? - Uma voz grupal ecoou na sala. - Os alunos se olham desesperados,porque ninguém tinha feito a não ser a ana, a nerd da sala.
- Ana, solta o caderno aí - Fala caick o malandro da sala, mas antes mesmo que ela respondesse o professor bate com a régua na mesa.
- Maldita régua, temos que dar um fim nela. - Dizia eu enquanto encarava Gabriel que me olhava com um olhar malicioso.
- Quer dividir o seu assunto com a sala, Thaisa? - O professor de cara mal me pergunta ao bater com a maldita régua na minha mesa. Eu nem respondi e ele mesmo respondeu.
- Ótimo, gosto de silêncio. Sem conversa.
Parecia que os professores gostavam de ser chatos, eu odiava a escola só por causa daquilo, da chatisse dos professores chatos.
E assim foi, passaram as 4 aulas e fomos dispensados, dei tchau pros meus amigos e fui apressadamente pra casa . Cheguei em casa 18:40 e já fui direto pro computador. Entrei no Facebook e tinha uma mensagem e adivinha quem era? Sim,Vinícius. não foi uma supresa pra mim aquilo, tirando o fato de que ele não sabia tirar foto o que já veio em mente que se eu fosse mostrar ele pra alguma amiga, seria só pessoalmente, pra quando eu falasse que ele era bonito, sem dúvidas elas acreditassem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mê De Amor , Por Favor
Ficção AdolescenteHistórias de amor são clichê, não é mesmo? Eu te amo. Eu preciso de você. Deixa eu cuidar de você Casa comigo? Oras, essas frases me faz lembrar de uma pequena lembrança minha , essa lembrança tem nome, número, cep, um lindo par de olhos castanho...