Capítulo 1 - Prelúdio do caos

32 3 1
                                    

            Era uma bela noite quando vi tudo aquilo ocorrer, na grande cidade de Cristalia. O que não era pra estar presente acaba por mostrar sua marca; ou talvez fosse apenas minha imaginação, quem sabe. Tudo o que eu vi a partir de agora iria modificar toda a minha vida, e talvez a de muitas outras pessoas. Cá estava eu, andando sozinho, no meio da rua, em costumeiros passos lentos e despreocupados. A lâmpada de um dos postes estava piscando, como poderia não estar? Eis que então ouço uma voz vinda dali de perto, à minha direita, em um pequeno beco escuro. Em um primeiro momento, essa voz é o suficiente para fazer um calafrio percorrer toda a minha espinha; era uma voz gélida em uma noite cálida. Não era algo que alguém gostaria de ouvir, ainda mais repentinamente.

"Calliel, esta será sua última noite na Terra... As ordens d'Ele deverão ser respeitadas."

Como isso parecia ser bem perigoso, vou à direção da voz apenas para conferir o que estava acontecendo... Noto que eram dois homens vestindo sobretudos marrom-claros. Um estava ajoelhado, encarando o chão, o qual eu presumi ser Calliel, e na frente dele, de pé, um mais alto, segurando algo que parecia ser uma Morning Star com alguns detalhes que pareciam ser raios de luz saindo de dentro da própria arma, fazendo um caminho como circuitos eletrônicos. Eis que o homem que estava de pé começa a falar para o ajoelhado.

"E então, quais são suas últimas palavras, Calliel?"

Neste momento, o homem ajoelhado levanta sua face. Mesmo de onde eu estava, podia ver seu rosto claramente. Um belo rosto, com uma cicatriz que passava entre seu olho esquerdo como um corte vertical. A boca do homem se abre e ele profere tais palavras...

"Meu nome é Calliel, um Anjo que agora está aqui na Terra, caído. Clame por meu nome e eu lhe darei um desejo... Julius!"

Percebo que o homem, que se autoproclamava Anjo Caído, chamara por meu nome. Vejo em um rápido instante que a Morning Star do outro estava levantada, prestes a atingir o tal Calliel. Como ele sabia meu nome...? Então, por impulso, eu disse...

"Calliel... Como sabe meu nome?"

É o fim, pensei. Agora o outro homem que está armado vai me perceber e vir me matar. Preciso correr! Não poderei ficar aqui! Mas por algum motivo, meu corpo não responde... É como se eu não pudesse correr, como se algo me prendesse ao chão...

Uma grande luz se faz presente embaixo de Calliel. Em sua mão eu vejo uma espada de aço, com cerca de sessenta centímetros. Seu design assemelhava-se À Morning Star do outro homem, exceto que a luz que saia dela era em um tom levemente roxo; com um golpe certeiro de sua espada, Calliel acerta a Morning Star do outro homem, que sai girando de sua mão e fica cravada na parede atrás a dois metros de altura.

"Mittiel, graças à ambição presente no coração de Julius, que chamou meu nome, pude restaurar um pouco de meu poder. O que era divino que me foi tomado, foi preenchido pelas trevas do coração deste homem. Apesar de não ser nem mesmo perto de meu poder original, é o suficiente para que eu possa te superar. Sempre fui mais forte do que ti, e isso não será mudado agora. Antes me caçava porque eu estava sem poderes, agora serás subjugado pelas trevas de um coração humano em desamparo. Cuidado, pois o poder que sempre ignorou agora será a sonata do seu fim."

O homem o qual fora chamado de Mittiel cai com os joelhos ao chão. Belas e grandes asas brancas se abrem atrás dele, enquanto belas e grandes asas negras se abrem atrás de Calliel. Neste momento eu percebi o que realmente poderia estar acontecendo dentro de mim. Era como se todas as dúvidas e sentimentos negativos dentro de meu coração se tornassem realidade. O que eu via não era um duelo entre um Anjo e um Anjo Caído, mas sim o momento em que meus sentimentos eram mortos por tudo que havia de negativo não em mim, mas sim no mundo. E então, com um golpe de piedade, a espada de Calliel desce e decepa Mittiel. Seu corpo sem vida cai ao chão, sem o mesmo sequer ter tido uma única chance de responder às palavras do outro. Calliel guarda sua espada e vem andando em minha direção.

VanquishOnde histórias criam vida. Descubra agora