1

74 5 0
                                    

Já faziam alguns anos desde que a música começou a dominar cada parte do mundo. Desde a ciência, política e até mesmo a magia. Tudo era música. Nas escolas, a música era ensinada desde cedo para as crianças, fazendo o mundo voltado para a música aumentar a cada ano. As políticas estavam mudadas, e o mundo estava feliz... Até, ela aparecer; Miku Hatsune.

Foi no Japão, por volta de 2055, que tudo começou. A música estava em seu auge, fazendo até mesmo o mundo inteiro ser adepto a ela. O Japão era a central da música, e do mundo. Lá, a tecnologia estava mudando completamente o quê era visto à 35 anos atrás. Ao invés de houverem digitais para identificação de um indivíduo, eram as ondas sonoras da corda vocal.
As pessoas viviam comuns, indo para a escola, ou o trabalho, mas sempre com certa mudança. Aqueles que haviam nascido na época de 2000, acompanhava o mundo silenciosamente, a cada evolução...

Em 2055, cada humano acompanhava a evolução mundial, e sentia o mundo em sua volta... E é na música, que foi encontrada Miku Hatsune.

A Família Hatsune, era uma família comum do Japão evoluído; com no máximo 2 filhos por casal, para controlar a super população.
Os Hatsunes, eram uma família bastante comum, vivendo a vida bastante de boa. Sentindo a liberdade... De um mundo evoluído.
Bem, que para eles, tudo mudou coma chegada de Miku, que era para ser apenas uma garotinha normal, que por acaso se tornou muito mais do quê isso.
Ela nasceu em uma noite qualquer, em uma hora qualquer, em um hospital qualquer, com uma cirurgia rápida, que nem ao menos a pequena chorou. Só sabemos que Miku tinha nascido, à 16 anos atrás, uma dos herdeiros do vovô e a vovó Hatsune.
E é com ela, que a história começa; a história dos Vocaloids.

- Ela é tão... Pequena!- dizia a vovó Hatsune, com a pequena Miku nos braços.
- Que engraçado... Ela foi registrada com o número 1... Isso é uma coisa boa?- dizia o vovô Hatsune.
- Vai saber...- disse o pai de Miku.
Miku, havia acabado de nascer, e havia sido registrada com o número 1 da documentação mundial. Uma menina pequena, de pequenos fiapos de cabelos azuis. Lá, tinha nascido a menina tão esperada.
Eles estavam felizes de terem uma menina tão linda como filha... E foi assim, até ela fazer 16 anos de idade.

Foi em um dia qualquer, que foi o aniversário de 16 anos de Miku. Todos os poucos membros da família estavam lá. Miku estava muito mais bonita do quê quando nasceu. Já estava uma garota grande e com boa voz; o quê era essencial naquela época.
- Parece que nossa Miku cresceu...- dizia a Mãe de Miku.
- Mãe... Eu já cresci faz anos...- dizia Miku. - E já vou entrar no colegial neste ano. Não precisa ser assim!-
- Miku... Você não se acha muito desastrada para entrar no colegial?- dizia o pai.
- Hum... Nada que eu não consiga fazer...- dizia Miku.
- Por quê você não canta para a família hoje?- dizia o pai da Miku.
- Não sei... Não acho que canto bem...-
- Bobagem! A música é uma coisa que todos precisam!- dizia o Pai.
Mas aquilo não era verdade.
- O quê eu quero mesmo, é me formar em alguma coisa, e não ser uma cantora ou um Vocaloid!- dizia Miku para os pais.
- Não sei não... Quando você é destinado a ser um Vocaloid, não tem como mudar...- disse o pai de Miku.
É. Miku tentava se afastar da música. Ela sabia que cantava bem, mas não queria se tornar um Vocaloid, já que a vida de Vocaloid não era muito fácil. Eram basicamente guardiões da música, política e ciência.
- Eu quero ser... Normal!- dizia Miku.

Miku já estava grande e adolescente. Cantava as escondidas, e vivia assim...
O pai de Miku, tinha uma gravadora, que ficava em alguns cômodos da casa. E Miku adorava ir para aqueles cômodos silenciosamente, na calada da noite. Aquilo era bastante interessante para ela.
Na verdade, a história de Miku começou assim, entrando em alguns cômodos de lá...

No mês de fevereiro, começaram as aulas do colegial de Miku. Foi no colegial, que ela conheceu o potencial de sua vida. E tudo teve início no primeiro dia de aula. O primeiro dia na escola.
- Nem acredito que nossa bebê está no colegial...-
- Mãe... Não precisa fazer isso! Tá todo mundo olhando!- dizia Miku para os pais, em frente da escola.
- Bem... Essa hora iria chegar...- dizia o Pai.
- É melhor eu entrar... Pai, Mãe... Já são quase 10 da manhã! Eu estou atrasada, então... Adeus!- dizia Miku, subindo as escadas para a entrada da escola.
Miku estava pensando em muitas coisas... E que já estava em meio caminho andado na sua graduação.
- ESTOU NO COLEGIAL!!!- ela entrava na escola gritando, sendo observada por alguns alunos.
- Nossa filha... Que orgulho!-
Miku foi correndo em direção à sala da sua série, e entrou fazendo muito barulho.
- Você está atrasada!- disse a professora - Sente alí, atrás do Len.-
A sala estava lotada de Alunos, com os mais variados tipos de adolescentes que se pode imaginar.
Miku rapidamente se sentou na cadeira, e ficou observando os alunos.
- É melhor prestar atenção na aula, garota!- disse o garoto que estava na frente de Miku; o Len.
- OK!- disse Miku.
- Bem, crianças, meu nome é Luka Megurine; a sua professora de Física!- disse a professora. - Eu não quero que se apresentem! Quero conhecer vocês de um a um.-
A professora parecia bastante nova para ser professora. Ela tinha um cabelo rosa bastante longo e olhos bastante bonitos.
- Vamos ver... Com o quê começamos a aula?- dizia Luka, observando a sala.- Que tal... Som? Bem, não tem muito a ver com a matéria, mas será bem legal falar do som...-
Todos ficaram observando a professora. Miku estava voando no assunto. Não estava entendendo nada.
- O quê é o som?- perguntou Luka para o resto da turma. - Alguém?-
Len, o garoto em frente a Miku, levanta a mão:
- Vibrações!- disse Len.
- Exatamente! Ganhou 0,25 pontos por participação!- disse Luka. - E como vibração, eles podem ser diferenciados à nota!-
- Como assim?- perguntou uma garota Loira ao lado de Len.
- Tipo, nossas cordas vocais, produzem Vibrações que podem ser captadas e escutadas pelos tímpanos humanos.- continuava Luka.
- Sensei!- grita Miku, se levantando da cadeira - Como é o som de um Vocaloid?-
- Garota! Se sente!- disse Luka, para Miku, que se sentou.- Bem... Um Vocaloid, tem um tipo de vibração super diferente. Com uma voz bonita, que usa som e vibração para usar espécies de poderes... Eu acho que é isso!-
- Professora!- disse a Garota Loira ao lado de Len - Vocaloid são guardiões do quê?-
- São guardiões da ciência, e da magia.- disse Luka.
Parecia até brincadeira uma pessoa falar dos Vocaloid desse jeito, os guardiões da magia e da ciência... Parecia até mentira.

- Bem, a aula acabou, crianças!- disse Luka para os pequenos - E foi bom aprender o nome de ao menos metade de vocês. Até amanhã!-
Luka então saiu da sala, e outro professor entrou. Luka ensinava coisas meio estranhas, mas ainda assim úteis.
- A aula foi legal, né ,Rin?- perguntava Len; o garoto na frente de Miku, para a garota ao seu lado.
- Foi... Você achou estranho o modo quê Luka fingiu não saber do...- disse a tal Rin.
- Rin! Cala a boca, aqui tá cheio de gente!- disse Len para Rin.
- Desculpa aí!- disse Rin.
Miku observava os dois conversando e escutou muito mais do quê devia.

O resto das aulas, Miku ficou pensando no quê Luka-Sensei tinha fingido não saber. Aquilo significava alguma coisa?

- Pai! Mãe! Cheguei!- gritava Miku entrando na mansão Hatsune.
- Filha!- disse a mãe de Miku - Chegou cedo!-
- Claro!- disse Miku - Eu vim de bonde!-
- Seu pai quer sua ajuda, lá na sala de gravação!- disse a Mãe de Miku.
Miku, logo sabia do quê se tratava. O pai queria que ela cantasse alguma coisa.
- Pai, o quê quer?- perguntou Miku.
- Miku! Eu... Você... Pode escrever uma música?- perguntou o pai dela.
- Como?- perguntou Miku.
- Você sabe que boa parte dos Vocaloids são cantores renomados, e um deles, o Gakupo Kamui, queria gravar uma música na minha gravadora, e eu queria que você me ajudasse!-
- Pai... Mas...-
- Miku! Por favor! Eu não tenho tempo para escrever a música e ele quer gravar a música amanhã! Por favor...-
- Um dia?-
- Claro! Por favor!-
- Bem... Eu posso fazer...-
O pai dela então pega um papel e dá para Miku.
- Desejo boa sorte! Por favor, dê o seu melhor! Eu volto 10 da noite e Espero a música feita. Eu te pago alguma coisa depois!-
O pai de Miku então saiu. Estava sozinha, e tinha que criar uma música.
- Eu começo com o quê?- perguntava para sí mesma.
Miku então começou a escrever algumas palavras.
Não deixe que meu amor vire como o de Julieta.
- O quê eu estou escrevendo? Que coisa estranha para se começar uma música.-
Me leve para longe daqui.
É só isso que peço.
Miku continuava escrevendo a música palavra por palavra, na sala de gravação.
Estava tudo indo bem. A música estava ficando bonita.
Miku, cantava a música devagar e aprovando algumas das palavras que escrevia...

- Por quê viemos para cá?- perguntava Rin ao lado de fora do muro da casa de Miku.
- Você não sentiu aquilo? Na garota de cabelo azul?- dizia Luka para Rin - Eu acho que tem algo importante nela...-
- É... Mais ou menos...- dizia Len. - O quanto importante?-
- Bastante.-
- Ei! Aonde você deixou a Mini Luka?- perguntava Rin.
- Está no meu cubo.- disse Luka. - No momento, temos que observar a garota de cabelo azul...-

Me salve antes que coisas ruins aconteçam.
A música de Miku já estava quase completa. Agora, só faltava ler a música depois.
- Não deixe meu amor ser como o de Julieta!- Miku cantava a música devagar.
A música parecia sair levemente de sua boca... Fazendo até um peso nas costas de Miku.
Quanto mais Miku cantava, mais ela sentia o corpo ficar pesado, e pesado, e pesado... Até simplesmente cair desmaiada no chão.
Caída no chão, desmaiada... Aquilo já estava começando.

- É... Eu estava certa!- diz Luka.

Miku estava caída no chão...
Então, seu corpo se iluminava devagar com uma estranha luz verde. A luz, se formava, e começava a ficar na forma quadrada, em seu peito.
A luz quadrada no peito de Miku, então sai do corpo da garota, e fica flutuando.
Havia um estranho quadrado verde, flutuando na sala de gravação.
- Popopoppopo- ouvia um barulhinho vindo do cubo verde flutuando.
O cubo cai no chão.
- Popopoppppopopopo-
Miku se acordava devagar. Se virou para o lado e observou o Cubo verde.
- Popopopppopopop!-
O cubo então abre uma aba, e sai de lá uma pequena menininha de 10 cm.
- POPOPOPPPP- gritava a menininha baixinha.
Aquela menininha, era bastante parecida com Miku, tirando a feição anormal de desenho animado.
- O quê é isso?- perguntava Miku.
- Pop!- gritava a menininha baixinha e gordinha.
A menininha começou a voar pelo cômodo no cubo.
- Que cubo é esse?- perguntava Miku.
- POPOPOPO!- A menininha gritava enquanto voava levantando todos os papéis do cômodo.
A menininha então voou porta a fora, e ficou voando pelo corredor da casa.
- VOLTA AQUI!- gritava Miku, correndo atrás daquele cubo com a menina.
O corredor parecia grande demais, a ponto que Miku não conseguia alcançar o cubo.
- Vem aqui, menina!- gritava Miku.
A menininha então entrou na sala de gravação de voz. Miku corria loucamente atrás daquela coisa flutuando em um cubo.
Na sala de gravação de voz, haviam mais 15 menininhas pequenas iguais aquela. Todas idênticas à Miku, com cabelo azul longo amarrado em marias chiquinhas.
- Popopopopopopoppo- gritavam as menininhas, enquanto mexiam nos aparelhos de gravação de voz.
Aquela menininha que flutuava no cubo, abria uma estranha porta, ao lado da sala.
Apareceram estranhos pixels enquanto a menininha abria a porta, fazendo o quê aparecia um estranho portal, cheio de pixels. Miku, vai correndo em direção ao portal, para alcançar a menininha no cubo.
- Vem Cá!!!- Miku gritava para a menininha.
Miku viu então o estranho portal com pixels. Miku, tocou a mão no portal e entrou no portal.
De repente, sua roupa começou a mudar. O portal estava mudando a roupa de Miku, de modo bastante incomum, como uma transformação.
Miku estava com uma roupa bastante diferente, de modo muito mais moderno.
O portal então leva Miku para um estranho lugar, parecendo um palco de um show.
- Popopoppopo- estava lá, novamente a menininha no cubo, mas desta vez com um microfone.
Ela estava oferecendo o microfone para Miku, que pegou o microfone sem êxito.
Na platéia, estava centenas de menininhas como aquela, todas com uma erva na mão.
Miku, então, começa a cantar. De modo que centenas de quadradinhos surgisse em sua volta.

- Eu disse que ela era uma Vocaloid!- dizia Luka.

Vocaloids: Project DivaOnde histórias criam vida. Descubra agora