Parte 02 de 03 - Futuro

87 7 27
                                    

Essa história não segue uma linha cronológica clara. É apenas três momentos da vida do Hayato que eu trouxe para vocês.

Boa leitura!

----

"Prefácio

Tenho a honra de apresentar esse livro, fruto de anos de trabalho e dedicação, como uma fonte valiosa a traduzir a experiência humana no campo estigmatizado do que conhecemos como a Acquired Immunodeficiency Syndrome ou, simplesmente, AIDS.

Por muitos anos, desde o seu surgimento, essa patologia aflige pacientes não apenas com suas consequências biológicas: a fragilidade de todo um complexo sistema imunológico; mas também em suas consequências psicológicas, sociais e históricas. Realidade que está longe de mudar.

Quando Aomine Hayato me concedeu a honra de escrever o prefácio para o seu livro, não poderia ficar mais exultante. Porque cada uma de suas páginas tem o poder transformador que a humanidade precisa.

O material aqui apresentado não é apenas mais uma biografia. Não é apenas mais uma história para lermos e guardarmos na prateleira. Temos aqui a experiência de uma vida que foi sistematicamente relatada no decorrer de duas intensas décadas.

O projeto foi ousado. E, como o leitor virá a descobrir, nasceu de uma ideia infantil despretensiosa a qual me abstenho de aprofundamento para não privá-lo das descobertas de ler por si só.

Acompanhamos, através dos olhos de um adolescente, as derrotas e vitórias de crescer portando uma doença exprobrada por todos. Uma narrativa que derruba o véu da ignorância e obriga nossa mente a compreender o maior erro no convívio com uma pessoa soropositivo: nós enxergamos apenas isso. Reduzimos alguém, com seus sonhos, medos, angustias, esperanças e desejos à uma única condição pejorativa: a condição de portador do vírus HIV. Fato comum a outras patologias. De repente, a pessoa se tornar apenas o 'câncer' que carrega, ou apenas a 'hipertensão' que ameaça sua vida. Mas a diferença com que tratamos os pacientes de câncer dos pacientes aidéticos beira qualquer limite da coerência. Ao primeiro, ofertamos dádivas de empatia, indulgência e misericórdia. Aos infelizes do segundo grupo, não hesitamos em julgar e condenar, atacar e hostilizar.

A maior lição que pude tirar desse livro: por baixo de qualquer rótulo que nosso preconceito possa impor ao portador de um estigma social, permanece a verdade imutável e absoluta. A verdade que deveria prevalecer: existe apenas um ser humano como eu. E como você.

Termino esse prefácio e convido-lhe a mergulhar em profundas e tocantes palavras. E que sua experiência de leitura seja tão rica quanto a minha foi.

TKS"

"Agradecimentos

Quero dedicar esse livro a todos que acreditaram que seria possível. A todos que me ajudaram a chegar tão longe e nunca me permitiram desanimar.

À minha família, maior responsável pelo que me tornei. À minha esposa, forte âncora que me manteve firme no lugar mesmo quando as atribulações pareciam insuperáveis. Aos meus filhos, que fizeram tudo valer a pena.

E a você, leitor. A você, leitora.

Pois foi por vocês que aceitei publicar o meu trabalho.

A todos aqui citados ou não, minha eterna gratidão.

Aomine Hayato"

–--

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 16, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A vida em três tempos (AoKa)Onde histórias criam vida. Descubra agora