Capitulo 14

64 9 1
                                    


Tiro os sapatos e começo a andar na areia que rapidamente aquece os meu pés. Sinto calma e relaxamento a invadir o meu corpo. Adoro esta sensação!!! Dantes lembrava-me o verão, lembrava-me calor, lembrava-me quando passava a tarde com o Finnick a rir e a conversar, lembrava-me quando era pequena e fazia piqueniques na relva com os meus pais, lembrava-me o doce e refrescante cheiro de flores, lembrava-me momentos felizes.... mas estas recordações foram rapidamente substituídas por outras muito mais obscuras e de certa maneira mais reais.
Agora só me lembra medo, lembra me dor e pesadelos, lembra me os jogos e por consequência lembra me ver o Finnick a sofrer.

Afasto o pensamento da minha cabeça porque estou a começar a sentir o meu coração apertado e a respiração a ficar ofegante.

Dou mais uns passos e vejo-o, a olhar para o pôr do sol com um olhar vazio. Juntamente com os sapatos que tenho na mão levo também comigo uma manta.
Ponho-lhe a manta pelos ombros e sento-me ao pé dele. Ele põe o braço á minha volta tapando me com a manta, isto tudo sem dizer uma única palavra.

Eu encosto a minha cabeça ao ombro dele. Passámos uma hora sem dizer nada. A coisa boa de estarmos na praia é que com o passar do tempo apercebi me que não há melhor sítio no mundo para pensar do que na praia.

Há algo no mar, no som das ondas que nos transporta para a parte mais íntima e genuína do nosso ser.

Então no meio do nada ele diz:

-Eu não consigo fazer isto.....eu não consigo ser o vencedor que eles querem que eu seja

Eu olho para os olhos ele e  dentro de instantes para mim tudo o que existe no mundo congelou ali para sempre ......no nosso olhar. Só nós e a simplicidade. Começei a aperceber-me que ele está á espera que eu diga alguma coisa então digo:

-Então não o sejas......sê como és, não preciso que sejas um vencedor ou um herói-digo eu com a voz mais verdadeira que existe.

Ele esboça um sorriso e diz:

-É que sabes......todos os dias tenho pesadelos e descobri que já não sinto alívio nenhum ao acordar e ao sair desses pesadelos.......e sabes porquê?

Abano a cabeça e ele responde:

-Porque sei que o pesadelo é real....


Oi!!!!!!!
Apercebi me que já não publicava nada á imenso tempo então só queria desejar a todos um ótimo ano e espero que as vossas resoluções de ano novo se realizem!!!!!
Beijocas ❤❤❤

Annie Cresta e Finnick OdairOnde histórias criam vida. Descubra agora