Capítulo 6

19 7 3
                                    


P.O.V. Finn

- Se eu pudesse dizer asneiras, esta era a altura certa - disse já a chorar
-Era tão mais fácil se eu fosse normal, uma vez na vida GOSTAVA DE SER NORMAL! - e fiquei ali sozinha, sem ninguém para me consolar ou ajudar.

*******
5 minutos depois

- Hã, é o toque de entrada - disse admirada. É fui a correr para as aulas como se nada tivesse acontecido. Fui sempre muito cuidada no que toca a chegar a tempo, mas apercebi-me de que os miúdos "normais", no que toca a chegar a tempo são tremendamente descuidados. Eu no fundo também queria ser assim, mas isso ia me prejudicar, ia perder a confiança dos professores, até podiamos deixar de ir lanchar no sábado a tarde, - disse isto tão depressa que até perdia o folgo.
- Não, não, não é por chegar uma vez atrasada que isto vai deixar de acontecer. Vou respirar fundo deixar a mochila descair e passar com estilo pelos corredores durante uns 5 minutos ou mais um bocadinho.

É assim fiz. Fui andando pelo escola até chegar à sala. Quando cheguei a porta exitei, estava um pouco nervosa com o que iria de dizer a professoras Mendez de mim. Mas não havia nada a fazer, olhei para o relógio já tinham passado 7,3 minutos da hora, bati à porta a tremer como varas verdes e derrepente aparece uma rapazinho novinho, não tinha mais de 30 anos à minha frente, como pensei que era a professora inclinei-me um bocadinho para não ver a sua expressão zangada, mas em vez disso uma voz de macho rouca, falou:

- Então não achas que já vens atrasada? A tua sorte e que não à aula a professora caiu nas escadas de acesso ao parque! É bom que sejas a última que eu tenho mais que fazer que dar recadinhos a putos rebeldes.

Ele atacou-me com esta. Confesso que não estava à espera desta saída mas por um lado até fiquei aliviada por nao haver aula havia de ser bonito. So de pensar que a minha companheira do bowling podia ficar zangada comigo, até me arrepia, mas por outro logo no dia em que eu decidi ser rebelde E UMA VEZ NA VIDA ATRASAR-ME PARA UMA DAS MNHAS AULAS FAVORITAS É QUE A PROFESSORA DECIDIU FALTAR, REALMENTE É PRECISO TER SORTE!!!  Mas mais tarde pensei "ninguém quer ser amigo de uma amiguinha de uma lambe botas a professores! Querem todos miúdas populares e daquelas imitadoras de modelos!

Bem, mal posso esperar por amanhã ninguém ME vai reconhecer!!

***********

A minha parece-me que a Finn se vai me ter numa grande alheada! Como é que ela vai sair desta?
Com o jeito dela nunca se sabe!

Não se esqueçam de votar e comentar.

Beijos à Caty

It's realWhere stories live. Discover now