Hamilton Duarte nasceu em Santos/SP em março de 1968, e tomou gosto pelas aventuras ainda adolescente, incentivado pelo seu tio Francisco, o Chico Pirata, na pequena cidade natal de seu pai, Lambari / MG, em acampamentos de ferias pela bela Serra das Águas entre outros lugares da região.
Patrícia Oliveira nasceu em Ubatuba/SP em 1970. Seu pai, Rivaldo, legitimo caiçara, filho de um guarda da Ilha Anchieta, veio para o continente durante o levante que culminou com a extinção do presídio. Vivendo naquele paraíso não foi incomum o amor pela natureza e pelas aventuras nas paisagens ainda intocadas daquele remoto canto esquecido do estado de São Paulo.
Mesmo não se conhecendo tomam gosto na mesma época pelo surf, em meados de 1984. A paixão que continua até hoje foi um dos elos que os conectou quanto se encontraram ainda calouros na Universidade de Taubaté (UNITAU) em 1988, quando Hamilton iniciou o curso de Agronomia e Patrícia o de Arquitetura.
Muito jovens e com tantos sonhos por viver, esta conexão não foi o suficiente para uni-los por muito tempo. Formaram-se em 1992 e cada um seguiu sua vida independente por 14 anos, até que em 2006, uma amiga em comum, dos tempos de faculdade, viu um entrevista na TV em que Hamilton contava as estórias de sua aventura pelas três Américas, em uma viagem de bicicleta de 30 mil quilômetros, do Alasca a Terra do Fogo, e que culminou no livro fotográfico intitulado "Redescobrindo a América". Após um contato inicial pelo falecido ORKUT, precursor do atual Facebook, Hamilton não perdeu tempo e foi atrás de Patrícia em Ubatuba. A encontrou recém separada, vivendo sozinha com seu dois filhos, João com 9 anos e Julia com 7 anos na época, em um bairro afastado do centro e rodeado de muita natureza, a Ressaca. Ele à convidou para uma viagem de moto para Serra da Canastra, afim de saber como ela seria como companheira de viagem e foi como queijo e goiabada. Em menos de 6 meses Hamilton largou todos seus planos, trabalho, apartamento, e foi iniciar novos desafios com ela em Ubatuba. Logo vieram novas aventuras, agora em família. Os anos se passaram, viveram juntos e trabalharam juntos com paisagismo durante 9 anos.
Os filhos cresceram e agora que eles já tem seus próprios planos e que Hamilton e Patrícia estão se aproximando dos 50 anos ...seria hora de descansar......mas não para estes dois! Mesmo porque, " 50 anos, vida nova " !