Historia Fime 3 : A vingança dos Sith

190 3 0
                                    

Três anos depois do Ataque dos Clones, Anakin Skywalker e Padmé Amidala estão casados, a República está em guerra com a Confederação e Darth Sidious prepara-se para controlar a galáxia. Quando Anakin se une ao Lado Negro da Força, Obi-Wan Kenobi deve lutar para proteger Padmé e seus filhos. Neste terceiro filme, o Supremo Chanceler Palpatine ganha a confiança de Anakin Skywalker, que, depois de saber que a sua mulher, a senadora Padmé Amidala, está grávida, e que pode morrer durante o parto (mais tarde descoberto ser apenas uma arte Sith de manipulação mental feita por Palpatine), decide salvá-la, mesmo tendo que se aliar ao Lado Negro da Força e se tornar Darth Vader.

O filme começa na épica batalha sobre Coruscant, onde Obi-Wan e Anakin Skywalker salvam o Chanceler Palpatine. Anakin e Obi-Wan lutam com Conde Dooku, que é decapitado por Anakin. Depois disso, a República acredita que General Grievous está em Utapau. Enquanto Obi-Wan Kenobi parte para o planeta Utapau em perseguição ao General Grievous, Anakin denuncia Palpatine, que na verdade é um Lorde Sith chamado Darth Sidious. Mace Windu tenta prender Palpatine, mas Anakin ama tanto sua esposa Padmé que acaba interrompendo a luta e cortando a mão de Mace Windu pois esse mataria Palpatine, o único que poderia ensinar Anakin como salvar Padmé. Em seguida, Palpatine/Darth Sidious solta uma descarga de raios elétricos, o que faz Mace Windu cair do prédio. Sidious rebatiza Anakin como Darth Vader e lhe ordena a matar a todos no Templo Jedi, incluindo as crianças. Vader assim o faz.

A "Ordem 66", que é matar os Jedis, é repassada aos soldados clones do Grande Exército da República, que exterminam aproximadamente 10.000 Jedi pela Galáxia. Obi-Wan Kenobi e o grande Mestre Yoda, mesmo também sofrendo atentados, são os únicos a sobreviverem, e constatam a traição de Anakin ao regressarem ao Templo. Sob ordens de Sidious, Anakin vai para o sistema Mustafar, onde acaba com todos os líderes separatistas, incluindo o vice-rei da Federação de Comércio, Nute Gunray. Antes, Anakin despede-se de Amidala, prometendo um pronto regresso onde tudo terminaria bem.

Obi-Wan revela a Amidala que Anakin converteu-se ao lado sombrio. Incrédula, ela parte para Mustafar e se arrasa ao notar a transformação de Anakin. Ele, ao ver Obi-Wan (que havia viajado na nave de Amidala escondido de todos), acredita que o mestre veio para matar-lhe a pedido dela e esgana-a em fúria. Obi-Wan faz uma grande luta com Anakin em meio a córregos de lava para salvar a Galáxia. O Chanceler Palpatine se reúne com o Senado Galáctico e, durante um emocionado discurso, finalmente torna a República um Império Galáctico, do qual torna-se Imperador. Ele consegue isso acusando falsamente os únicos que poderiam destroná-lo, os Cavaleiros Jedi, de uma suposta rebelião contra a República, e que por este motivo eles foram eliminados pelos soldados-clones, recebendo aplausos dos senadores, que lhe deram poder absoluto. Yoda parte para Coruscant para matar o Palpatine/Darth Sidious, mas acaba falhando, precisando fugir. É resgatado pelo senador Bail Organa, leal aos Jedi.

Em Mustafar, Anakin é mutilado por Obi-Wan e deixado para trás enquanto é atingido pela lava. Sidious, tendo pressentido o perigo do discípulo, vai a Mustafar a tempo de salvá-lo, em procedimento que requer uma armadura. Quando Anakin recupera a capacidade de se comunicar, pergunta a Sidious sobre Padmé, e não se conforma ao ouvir dele que ela teria morrido por causa daquele gesto de fúria. Obi-Wan traz Padmé a um refúgio dos democratas. Padmé dá a luz e nomeia os gêmeos Leia e Luke. Embora clinicamente boa, ela perde a vontade de viver e falece pouco após o parto. Yoda, Obi-Wan e o senador Organa decidem que os gêmeos devem crescer separados e escondidos para que seu pai, Anakin Skywalker (agora Darth Vader) pensasse que eles não haviam sobrevivido. Leia é levada para a corte de Alderaan e é criada por Organa e esposa, que desejavam adotar uma menina. Luke é levado para Tatooine, planeta onde seu pai nasceu, para ser criado por Owen Lars, meio-irmão materno de Anakin e, por conseguinte, tio de Luke. Vader e Sidious, juntos, contemplam a construção da Estrela da Morte.

Star Wars ( completo )Onde histórias criam vida. Descubra agora