Historia Filme 5 : O imperio contra-ataca - Parte 1

176 1 0
                                    

Três anos após a destruição da Estrela da Morte, a Aliança Rebelde continua fugindo da ameaça do Império Galáctico, que manda sondas espiãs por toda a Galáxia em busca dos rebeldes. Uma das sondas vai para o planeta gelado de Hoth, onde a Aliança Rebelde montou a base Echo. Han Solo planeja partir para pagar o dinheiro que deve ao gangster Jabba the Hutt, embora tenha sentimentos pela princesa Leia, que nega gostar dele.

Luke Skywalker, montado em um Tauntaun, vai investigar um meteorito e é atacado pela criatura das neves Wampa, desmaiando. Ao perceber que Skywalker havia desaparecido, Han sai para procurar seu amigo. Enquanto isso, a frota do Império Galáctico, liderada pelo cruel lorde Darth Vader, descobre, através da sonda, o esconderijo da Aliança Rebelde e parte para o ataque. Luke desperta após o ataque e se vê preso no teto da caverna da criatura, que estava devorando seu Tauntaun. Assim, Luke utiliza a Força para pegar seu sabre de luz e se libertar da caverna. Ao sair da caverna, ferido, cansado e em meio a uma grande nevasca, Luke tem uma visão em que Obi-Wan Kenobi diz a ele que vá ao planeta pantanoso Dagobah para encontrar Yoda, um grande mestre Jedi que havia treinado Obi-Wan. Luke é então encontrado por Han e resgatado.

Depois de se recuperar em um tanque de Bacta, Luke se une aos outros pilotos na Batalha de Hoth contra o Império. Os pilotos enfrentaram os gigantescos tanques terrestres do Império, os AT-AT Walker (cujo formato é similar ao de um Elefante), com suas novas naves planetárias, os Speeders. Após todos os rebeldes abandonarem a base Echo, sobram apenas Han, Leia, Chewbacca e C-3PO, que partem na Millenium Falcon. Luke sobrevive à batalha junto com alguns rebeldes, e logo ele e seu androide astro-mecânico R2-D2, usando sua nave, X-Wing 5, vão em busca do planeta Dagobah.

Enquanto isso, a Millenium Falcon é atacada por Destroyers Imperiais, sendo perseguidos por Darth Vader - que os quer por serem próximos a Luke Skywalker. Eles se escondem em uma caverna num gigantesco meteorito num campo de asteroides. Mesmo perdendo muitos homens, Vader não desiste e é contatado pelo seu poderoso mestre, o Imperador Palpatine. Ele informa que Luke é filho de Anakin Skywalker, e Vader pretende tentar levá-lo para o Lado Sombrio da Força. Luke e R2 finalmente chegam a Dagobah, e sua nave fica presa em um lago. Luke é surpreendido por um alienígena verde muito pequeno e velho, que quer ajudá-lo a encontrar Yoda e o leva a sua casa em uma árvore. Lá, eles entram em contato com o espírito de Obi-Wan, e o homenzinho verde e frágil se revela como mestre Yoda (o maior mestre Jedi que já existiu e o único que restou), que aceita treinar Luke e lhe ensinar os caminhos da Força.

Han Solo e Leia começam a se apaixonar. Ao se depararem com criaturas parasitas na caverna do asteroide, chamadas Mynocks, fogem da caverna - que descobrem ser uma colossal criatura espacial similar a uma minhoca, que tenta devorar a nave mas não consegue. Devido ao ataque dos caças imperiais e dos Mynocks (que roeram os cabos de força), a Millenium Falcon fica debilitada e não consegue ativar o hiperespaço. Han se esconde atrás de um destroyer e depois foge sem que o Império perceba. O que eles não sabem é que Vader colocou vários caçadores de recompensa atrás da Falcon, e eles são: IG-88,Bossk,Dengar,4-LOM, Zuckuss e Boba Fett (que trabalha para Jabba, o Hutt).

Star Wars ( completo )Onde histórias criam vida. Descubra agora