Era uma tarde fria no sul Canadá, Hailee estava sentada de pernas cruzadas no meio de seu quarto. Suas mãos tremiam levemente em frente a perspectiva de ter que enfrentar uma nova escola, ou simplesmente pelo fato de ter que ser obrigada a conviver com pessoas novas, em uma nova cidade, em uma nova vida. Após Paige, sua mãe, decidir que a mesma iria entrar para uma Boarding School, Hailee não teve muita escolha.
Não que a garota tenha entrado em um acordo com a mãe, Hailee teve a sua primeira atitude de rebeldia adolescente no dia em que Paige lhe informou sobre a decisão. Por conta do divórcio de seus pais, a mãe de Hailee decidiu que precisava de um tempo para esfriar a cabeça e se desfazer de tudo que pudesse lembrar o seu ex-marido, Scooter. E dentre todas as coisas que o lembravam, Hailee estava incluída.
A garota sempre tivera boas notas. Por conta disso, conseguiu uma bolsa na Stanstead College, umas das escolas de ensino médio mais bem cotadas do país. Já que sua família não tinha o suficiente para pagar sua matrícula, deu muita sorte no azar.
Exatamente no dia vinte e três de setembro, o dia em que o inverno é iniciado, Hailee estava partindo para a cidade que havia o mesmo nome da escola, Stanstead.
- Já coloquei suas malas no carro. Precisamos correr até a rodoviária ou se não perderemos o seu ônibus! – Paige abriu a porta do seu quarto, já cuspindo as palavras com pressa e afobação.
- Estou indo, mãe.
Seu quarto estava vazio, sem nenhum toque de Hailee por ali. Os pôsteres do Pink Floyd já não estavam mais nas paredes, as estantes vazias sem seus livros, até seus desenhos inacabados e velhos, a garota decidira levar. Não passaria dez meses dormindo em um quarto de paredes brancas onde nada da sua personalidade fosse representada, ela levaria tudo e decoraria tudo da mesma forma.
- Escuta, Hailee. Nós já discutimos sobre isso antes, ficar fazendo cara de desânimo não vai adiantar. Eu só quero um tempo pra mim, você já é quase adulta, vai saber se virar sozinha! Estou fazendo isso pelo seu bem, meu amor.
- Eu só não sei em qual parte da história me jogar dentro de um ônibus que vai pra outro estado é fazer algo pelo meu bem.
- Você vai estudar numa das melhores escolas do país, Hailee! Seja grata pelo que Deus te proporcionou, pelo menos uma vez na vida.
- Se Deus algum dia me proporcionar algo de bom, eu agradecerei. Por enquanto, vamos logo com isso, três horas dentro de um ônibus já me deixa mau humorada o suficiente.
Stanstead não ficava tão longe dali, mas era o longe o bastante para que a menina pudesse sair na rua sem se esbarrar com algum conhecido por acaso. Hailee não conhecia ninguém daquela região, todos os seus poucos amigos haviam ficado na sua cidade natal, Holling.
Apesar de ser uma anti-social assumida, a garota com certeza iria saber se virar sozinha. Como toda Boarding School, Hailee teria de dormir, comer e estudar num só lugar. Não é como se ela fosse precisar comprar e fazer a sua própria comida, pagar contas, etc. Teria um suporte seguro e suficiente esperando pela mesma. O único problema é que: Hailee nunca havia saído de sua cidade natal. Sempre fora as mesmas pessoas, mercearias, clubes e escolas que estavam ao seu redor. Pelo fato de Holling ser uma cidade com poucos habitantes, piorava ainda mais o fato de que a garota teria que abandonar uma cidade onde conhecia quase todos e ir para um local desconhecido.
Ainda mais na adolescência! Hailee iria deixar suas amigas de infância para trás. Louise e Kylie nunca haviam ficado tão tristes quanto ficaram após receberem a notícia. Logo no segundo ano do ensino médio, onde todas estariam com dezesseis anos e as festas colegiais começariam a aparecer. A vida foi um tanto injusta com esse grupo de amigas.
Hailee estava muito próxima de começar uma nova fase de sua vida. Em todos os aspectos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Learning To Fly
Teen FictionSeus olhos são como órbitas negras, convidando-me a descobrir mais sobre o que haveria ali dentro. Apesar de não querer admitir, você tira meu fôlego de um jeito que ninguém nunca havia tirado. Não queria me aproximar. Levantar a cabeça e ver seu so...