Viagens de família, a beleza envolta da bagunça, era o que rodiava a cabeça na menina a caminho da praia.
- Eu quero mãe - falou ela pegando em suas mãos biscoitos de polvilho. Seu padrasto xingava mentalmente a sujeira que ficaria no banco, mas elas sabiam que ele não ficaria nervoso por algo assim, e sua mãe ia questionando o trajeto que o GPS ditava.
E era assim todo final de ano, mas pensar nisso a fazia sorrir feliz por sua própria família.
- Canta baixo - Crítica sua irmã, e mesmo que não estivesse de fato brava, o tom de sua voz e sua expressão mostravam o contrário.
- Fica quieta - Respondeu Livia, mas obedecendo sua irmã e dando fim a cantoria que mais tarde começaria de novo.
- Parem de brigar - Interferiu a mãe com a voz firme, depois resmungando baixinho sobre como odiava brigas.
Letícia, a filha mais velha, aguardava a novela começar onde iria assistir no seu belo telefone. Livia, a cantora desafinada, ergia mais alto sua música no fone de ouvido enquanto imaginava encontros romanticos com seus idolos do pop.
Então fizeram a primeira pausa antes de entrar na pista.
- Tem que ir todo mundo? - Pergunta a mais nova fazendo seu papel antisocial.
- Eu vou com a mãe - Endagou Letícia, já era de se esperar que ela fosse mesmo, sempre foi assim.
- Eu vou descer - Falou Amarildo, logo todos já estavam descendo.
- Eu vou então - Já se apressou a caçula, escancarando a porta com medo de ficar sozinha.
Compras ali, conversas daqui, acabaram voltando a trajetória.
A pista estava relativamente boa no inicio, mas logo mudaste.
- Estamos na metade do caminho - Avisou Letícia que falava ao telefone com sua prima, tirando todos de seus próprios devaneios.
O trânsito agravou-se, a mãe começou a passar mal, o padrasto a cansar, a mais velha a resmungar e a caçula falar coisas sem total nexo.
- Se eu ganhasse na mega sena gostaria - Pensou Livia - De comprar uma casa com piscina, encher ela de frango frito depois nadar.
A família riu, como poderia uma garota com 14 ter pensamentos tão inocentes?
- Eu iria para um spã - Confessou a mãe entrando da brincadeira.
- Também quero - Disse Letícia enquanto bebericava seu refrigerante...Quando chegaram, estavam todos exaustos, mas felizes por ter alcançado o destino tão aclamado.
Carregavam no rosto um sorriso, com a certeza de que passariam dias felizes juntos, e mesmo que não fossem todos felizes, ao menos estavam juntos.Este foi uma recriação da viajem da minha própria familia ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos - Textos esquecidos
RandomTodo mundo tem seu momento só, onde se quer apenas ler um bom conteúdo e se deixar levar pela história. Venha, sente-se mais perto e escute a voz dos personagens sobre você, sinta-se parte daquele texto e desfrute do prazer da leitura. Como uma mãe...