01. Um novato se apresenta

5.6K 307 73
                                    


Vamos lá, se empolge, Riley, primeiro dia de aula numa escola nova!

Pena que já estamos no fim de ano, não? Entrar na escola quando os grupinhos já estão formados é tão difícil.

Acordo às 07:16 da manhã e a aula começa às 08:20, mas quem se importa, né.

Sigo para um banheiro no fim do corredor, do lado de fora do meu quarto (é óbvio, até porque se coubesse um corredor dentro do meu quarto eu seria rica).

Tomo um banho rápido sem molhar meus cabelos, que estão no meu ombro, já que os cortei ontem a tarde.

Desligo o chuveiro e me enrolo na toalha.

★☆★☆★

Já arrumada, desço para tomar café da manhã, encontrando minha mãe na cozinha.

- Bom dia, mãe! - eu digo, sorridente, dando um beijo estalado em sua bochecha.

- Bom dia, querida. Quer panquecas? - ela pergunta, enquanto vira uma das panquecas na frigideira.

- Ah não, mãe, quero biscoito - respondo, fazendo corpo mole, ela coloca um prato de panquecas a minha frente.

Ela me encara com um olhar mortal, minha mãe dá mais medo do que um exército pronto para guerra, pelo menos quando estava com cara de brava.

Minha mãe é linda. Ela tem cabelo castanho com mechas loiras e olhos castanho escuro. Eu não sou nem um pouco parecida com ela.

Sou meio baixa, mas é tudo questão de ponto de vista, aquele negocio que o professor de física falou. Tudo depende de com o que você está se comparando.

Ou seja, comparada a uma criança de sete anos, eu sou alta.

Arregalo os olhos e começo a comer as panquecas imediatamente.

- Como você vai para o colégio hoje? - ela pergunta, quando vê que estou prestes a acabar de comer.

- O Logan vem me buscar, vamos a pé - respondo, na mesma hora em que ouço uma batida na porta. - Ele chegou. Tchau mãe! Te amo!

- Tchau, querida! Tome cuidado! - ela fala (grita), trocando o antigo olhar mortal por um sorriso carinhoso.

- Sim senhorita - abro a porta e dou de cara com Logan. - Bom dia, Logan.

- Bom dia, Ril! - ele deseja, com um sorriso animado no rosto. - Vamos?

Começamos a fazer o percurso do colégio a pé, enquanto eu vou falando sobre as porcarias que fizemos nas semanas sem aula, Logan se acaba de rir, lembrando-se de tudo.

Nunca gostei muito do colégio, pois, apesar de não gostar de brigas, sempre arranjo muita confusão. Talvez até demais.

Chegamos na frente do colégio, eu nem reparo muito em sua estrutura, pois já são 08:10 e além de não sabermos nossos horários, nem as salas, quero evitar chegar atrasada no primeiro dia de aula, sabe, quanto menos atenção eu chamar, melhor.

- Vamos logo na secretária, Logan, se não nos atrasaremos ainda mais - eu digo, puxando-o pelo braço.

- Sim senhorita - ele responde, batendo continência, era realmente engraçado, mas eu não poderia dar corda a ele.

- Ai! Que engraçado! - eu digo, revirando os olhos, apesar de estar rindo igual a uma porca por dentro (apesar de porcos não rirem).

Chegamos na frente da secretaria, eu bato na porta, lá de dentro uma voz feminina diz um "Entre" meio abafado.

Dentro da sala, uma senhora com no mínimo 40 anos, cheinha, com cabelos na altura do ombro, olhos castanhos claros e usando óculos meia-lua, está sentada atrás do balcão, com cara de poucos amigos.

- Bom dia, senhora, eu gostaria de pegar o horário do 1º ano do ensino médio, e a senha dos nossos armários, somos Riley Brooklyn e Logan McCartney - eu peço o mais educadamente possível, evitando olhar para a cara de tacho que ela faz.

- Aqui está, senhorita - diz a senhora, entregando umas cinco folhas, mais irônica impossível.

- Obrigada - eu digo, já me retirando da sala, sendo seguida por Logan, que quase morre de rir atrás de mim.

- A cara de azeda dela, foi ótima - ele fala, entre risos, me fazendo rir mais pela sua risada do que pela cara da mulher. 

- Vamos logo. O primeiro horário é biologia com a Senhorita Collins - eu digo, já correndo para não nos atrasarmos.

Os corredores do colégio estam  vazios, para a nossa sorte.

Mais sorte ainda é que, ao entrarmos na sala, percebemos que a professora ainda não chegou. Eu me sento no fundo da classe e Logan senta na minha frente. Assim que termino de arrumar o meu material um menino se senta ao meu lado direito, enquanto outro, que usava muletas, senta a frente deles.

O menino sentado ao meu lado possui cabelos pretos e olhos verde-mar, iguais aos meus, tem por volta dos 1,85 de altura e não aparentava ser das pessoas mais inteligentes, apesar de parecer ser bastante legal.

Ele olha para mim e sorri.

- Olá. Meu nome é Perseu. Perseu Jackson. Mas pode me chamar de Percy. E esse, é meu amigo, Grover.

(Qualquer erro ortográfico presente no capítulo se possível me avisar, estou revisando, mas às vezes alguns errinhos me escapam.)

🎉 Você terminou a leitura de Riley Brooklyn - A Filha De Poseidon (Livro 1) 🎉
Riley Brooklyn - A Filha De Poseidon (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora