Feira De Livros

13 1 0
                                    

7 de Junho de 2015, Domingo

Já se passou 1 semana e é sempre a mesma coisa, ainda bem que hoje vou sair com a Nat e alguns amigos, não me lembro bem, mas acho que é na Feira de livros que está tendo aqui. Normalmente eu não vou, não é que eu não goste de ler, mas é que nunca tive a oportunidade de ir.
Natália é uma pessoa bem focada e pontual, sinto em não dizer o mesmo em relação a mim. Ela detesta quando me atraso, principalmente quando é por preguiça, ou por a minha lentidão.

Mamãe - Sofia ?
- Senhora mãe.
Mamãe - A Natália chegou.
- Ah ok, diga pra ela entrar.

Nat chegou e eu acabei de tomar banho agora, prevejo uma discussão de leve por conta da hora, na verdade, eu sempre me divirto com isso. Dou uma risada de leve antes de ouvir a Nat falando que não sou responsável com nada na minha vida, e que eu já deveria estar pronta, mas ela me conhece bem e chegou um pouco mais cedo.

- Sofi é sério, não demora muito.
- tá bom, só falta o batom
- Então passa logo que os meninos já estão saindo de casa
- Estou pronta ! Digo terminando de limpar o sujo do batom.

Dou um abraço e um beijo na mamãe, e enfim estamos saindo de casa. O bom é que o ônibus não demorou muito, e também não demorou pra chegar na Feira do Livro.
Quando chegamos os meninos já estavam lá a nossa espera, a Nat me diz alegre que o Rodrigo veio, mas infelizmente não consigo ver ele porque ainda estamos um pouco longe. Eu uso óculos e no momento guardei ele na minha bolsa, não gosto de necessitar de algo para enxergar, mas é a vida, e eu preciso.

Nat - Coloca o teu óculos Sofia ! Fala ela um pouco irritada
- Ok, só não me bata. Digo dando uma risadinha para ela perceber que estou brincando

Lá estão eles o Moi, o Paulo e o Rodrigo, digo um Oi para eles junto com a Nat, porém ela os abraça e diz que estava com saudades. Fomos para lanchonete depois, já que todos estão com fome, pedimos uma pizza.
Todos estão conversando e rindo, mas eu prefiro ouvir uma música e olhar para eles, não sou muito social e eu sei que a Natália deve está me olhando com aquela cara de raiva dela, e ela fala ao meu ouvido
-Tira o fone, conversa com a gente para de ser assim
- Tá, tá. Eu concordo mesmo com vergonha

Bom, eles são bem engraçados e eu gostei. A pizza chegou e cada um pega o seu pedaço, eu não sou de comer muito, então, pego um pedaço pequeno que chama a atenção de todos, mas de uma forma passageira.

- Que bom que eles pararam de olhar pra mim - Penso eu

Depois que todos estão satisfeitos vamos para uma livraria, cada um segue o seu caminho, e ficamos só eu e o Rodrigo lá, eu estou procurando um livro em especial, e ele está logo atrás de mim. De repente ouço uma voz e me viro.

- Gosta de História ? - Ele me pergunta.
- Faço que sim com a cabeça - E volto a ler a sinopse do livro.

Ele se chama "O Piloto De Hitler", continuo lendo e depois me viro para ver aonde o Rodrigo está.

- Sabe aonde todos foram ?
- Nat foi na farmácia com o Paulo e o Moi, parece que ele foi procurar algum livro em outra livraria.
- Ata - Diz ele um pouco tímido.

Não demora muito e todos voltam, agora estamos indo para igreja, nem todos na verdade, o Paulo foi pra casa estava se sentindo mal.Chegamos um pouco atrasados, porém conseguimos sentar lá na frente, me sento ao lado de Rodrigo, não pude deixar de notar que ele tem uma tatuagem, uma clave de Sol para ser mais precisa. O culto tá acontecendo e eu simplesmente não consigo me concentrar, acho que já deve está quase no fim, acho que eu ouvi o Pastor dizer que será a oração final, olho ao meu redor e vejo as pessoas saindo dos seus lugares. Então é isso ? Acabou ?

- Sofi vamos, os meninos querem ir na pizzaria - Diz nat
- Vamos então.

Estamos indo para a pizzaria mas agora temos mais um ocupando o lugar de Paulo, é o irmão da Nat, ele se chama Marcos e pelo menos pra mim é bonito, chegamos e logo escolhemos uma mesa, Nat senta ao meu lado, Moi ao lado dela e Marcos e Rodrigo sentam em nossa frente, fico um pouco envergonhada de ficar olhando para Rodrigo, mas logo passa com as brincadeiras que ele e o Moi estão fazendo. É um xingando o outro na verdade, paro de rir um pouco e como um pedaço de pizza, quando todos acabam eles começam a conversar entre eles, e Nat olha pra mim e começa a dizer que eu não deveria ter comido a pizza, que depois eu poderia passar mal.

- Você esta exagerando, não tenho nenhum problema de estômago.
- Eu sei, mas você tem um corpo fresco em relação a doenças - Diz ela

Quando todos se calam, Rodrigo olha pra mim e pergunta a minha idade, respondo dizendo que farei 15 no próximo mês.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 10, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Sonho Real Da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora