Prólogo: Os Lumynors

46 3 1
                                    


Navy, foi o primeiro a surgir na vastidão do universo e assim sempre será, ele vagou por uma eternidade na escuridão do vazio em busca de algo que nem ele mesmo compreendia. Um dia cansado de vagar sem proposito, criou de seus pensamentos os lumynors para que ficassem ao seu lado.

Ao todo os lumynors eram formados por seis seres, que receberam nomes de seu pai, sendo esses nomes: Ilur, Malon, Baltizar, Zodik, Egnor e Eol. Sendo que cada um tinha herdado um aspecto de Navy, o que os tornava especiais em seus pensamentos e até mesmo em sua aparência.

Os lumynors eram seres belos que tinham o anseio de preencher toda aquela vastidão com seus próprios pensamentos, então com o consentimento de Navy os lumynors começaram a primeira grande criação do universo.

No inicio de sua conexão de pensamentos, nada era tão claro, começou apenas com um ponto luminoso e irregular flutuando no vazio sem objetivo algum. Porém logo os lumynors conseguiram regularizar sua corrente de pensamentos e assim se compreenderam podendo trabalhar em conjunto, assim todos buscavam o mesmo objetivo em sua criação. E Navy se satisfazia em ver a obra de seus filhos começar a tomar forma, e por outro lado os lumynors se sentiam honrados por Navy estar tão curioso quanto a criação que se formava.

Então criaram o solo de terra na grande esfera para que ela não continua-se vazia, mas isso não era o bastante para os lumynors, seus pensamentos fluíam com milhões de ideias sendo elas cada vez mais grandiosas. E assim banharam o solo de sua criação com água limpa e cristalina, levou certo tempo até que todos estivessem em acordo quanto a quantidade de água e terra sua criação deveria ter.

Navy notou que dentre seus filhos os que se destacavam eram Ilur e Zodik, os dois não se assemelhavam em nada em seus pensamentos e ideias, porém as ideias mais grandiosas vinham sempre dos dois. Assim começando a ficar evidente uma luta pelo poder da decisão das próximas criações. Então Navy repreendeu seus filhos, pois o conflito entre Ilur e Zodik estava quebrando a conexão entre os irmãos e quase destruindo sua criação.

A criação estava quase completa, já havia terra, água e a criação do céu estava quase pronta, nessa parte quem mais se destacou foi Eol, que sempre tinha uma ideia brilhante para que os céus ficassem perfeitos e quando terminaram mais uma parte de sua obra, ficaram ludibriados por toda sua beleza.

Os lumynors então clamaram para que Navy lhes ajuda-se, sua criação continuava escura devido a escuridão do vazio, então Navy em todo sua benevolência decidiu criar duas esferas distantes da obra de seus filhos. A principio eram apenas duas esferas vazias e os lumynors duvidaram de seu pai, então ele preencheu as duas esferas.

A primeira esfera foi preenchida com uma luz incandescente, como se bilhões de pedras preciosas faiscassem em seu brilho e sentiram pela primeira vez o calor que a esfera emitia. A segunda esfera foi preenchida com um luz muito fraca no inicio, aos poucos foi ficando cada vez mais intensa, não chegando a toda intensidade e tamanho da primeira esfera. Seu brilho também era magnifico emitindo tons prateados e suaves.

Os lumynors reverenciaram seu pai fascinados pela tamanha grandeza de suas obras e então Navy disse:

  - A partir de luz e trevas a criação de vocês será banhada e assim ela deve permanecer.

Então os lumynors repararam que a primeira esfera iluminava uma parde de sua criação com sua luz, já a segunda esfera não iluminava o outro lado da terra em seu brilho sereno. Pharon e Mhiron foram chamadas as esferas, sendo Pharon a luz e Mhiron as trevas.

Navy desafiou seus filhos a cada qual continuar a criação de algum aspecto de seu novo mundo sozinhos, pois sabia que cada um de seus filhos amava algo distinto na grande criação, então eles iniciaram suas próprias criações. 

Terra das AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora